quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Saiba em quem votar

Ultimamente, o assunto mais comentado das redes de relacionamentos, dos meios de comunicação e das conversas nos almoços de família, sem duvida é a politica. Os motivos que levam as pessoas a falarem tanto nesse assunto são simples: Ou elas se preocupam realmente com isso, ou só falam por que na falta do que conversar, os clichés de politica sempre servem como assunto para quebrar o gelo.


Devido a todo o sucesso que esse assunto faz, muitos blogs fazem posts falando sobre os candidatos com o intuito de mostrar aos seus leitores qual o melhor deles. E é essa também a minha intenção...
Porém, como todo mundo já falou tudo que tinha que falar sobre Dilma, Serra e Marina, eu não vou falar sobre os candidatos a presidente, e sim sobre outro tipo de votação que (embora não passe de uma enorme bobagem) será assunto nos próximos meses.

Então esse post é para você conhecer melhor os concorrentes e saber...


Em quem votar para ser o campeão da Fazenda

Todo mundo sabe que A Fazenda é o maior reality show do Brasil (todo mundo que está enganado, por que na verdade o maior é o BBB). Mas no meio de tantos candidatos, como saber pra quem torcer ou em quem votar ? Simples, é só ler esse post que além de fazer um breve resumo sobre cada concorrente, eu ainda direi quais os motivos que me levariam a torcer ou votar nele.

Segue abaixo os resumos e motivos para votar nos concorrentes (ou peões, como diria Britto Junior)

Eduardo Pelizzari: O ator, mais conhecido como Dudu Pelizzari, começou seus trabalhos na televisão naquela que é a maior obra de teledramaturgia que o Brasil já produziu, Malhação (claro que quando que digo maior eu não me refiro a qualidade, mas sim ao tempo de exibição, já que a novelinha está há mais de 10 anos no ar). Antes disso ele já havia atuado no filme Carandiru (que eu até assisti, mas faz muito tempo e por isso nem lembro, então não vou comentar nada sobre esse filme).

Em 2007, atuou na novela da Band Dance, dance, dance que infelizmente não teve grandes índices de audiência. No ano seguinte, voltou para a rede Globo para interpretar Tozé na novela Negocio da China, que apesar de ser exibida na maior emissora do país, também não obteve aquele sucesso que ele desejava após o fracasso na Band... Enfim, os trabalhos desse ator não foram aquilo que a gente pode chamar de sucesso, mas ele é muito talentoso.

Por que eu votaria nesse peão: Por que se mesmo de ter participado de tanta coisa que não fez sucesso, ele não desistiu da carreira, isso significa que o rapaz é muito persistente, e uma pessoa persistente merece levar o premio.

Janaína Jacobina: A jornalista... Só sei isso, ela é jornalista



Por que eu votaria nessa peoa: Por que... ela é jornalista







Monique Evans: A titia (como é conhecida pelos fãs) começou sua carreira como modelo e logo se tornou atriz e posou para uma famosa revista masculina (que eu não vou citar o nome por que não estou recebendo nada para isso). Mais tarde virou apresentadora e trabalhou no canal Shoptime, em um programa de venda de produtos eróticos que alcançava bons índices de audiência (o que mostra que o numero de nerds tarados que ficam em frente a televisão é muito grande).

Depois disso, Monique foi para a Redetv para apresentar o Noite afora, que também tinha como tema o sexo. Atualmente está no TV Fama (que é o maior programa de jornalismo investigativo da vida alheia do Brasil) e ao conhecer Jesus e virou evangélica, como a maioria dos artistas fracassados fazem... Não que ela seja fracassada, me refiro a outros artistas.

Por que eu votaria nessa peoa: Por que mesmo depois de apresentar programas de sexo, ela se tornou evangélica, o que mostra que deixou Jesus entrar na sua vida. E uma pessoa que deixa Jesus entrar na sua vida, merece levar o premio.

Luiza Gottschalk: Luiza é apresentadora e atriz. Ficou conhecida como a musa dos games, quando apresentava um programa sobre esse assunto, e como eu nem ligo pra game nenhum, é claro que eu não a conhecia... Mas ela é muito famosa. E talento ? Tem de sobra, pode apostar.

Por que eu votaria nessa peoa: Por que ela tem muito talento.

Daniel Bueno: Esse é aquele modelo que é famosíssimo, mas que no Brasil ninguém conhece. Infelizmente o rapaz só faz sucesso fora do Brasil... Ou talvez nem tão infelizmente assim, por que fazendo sucesso lá fora ele deve estar ganhando dinheiro pra caramba.

A Fazenda sempre aposta em um cara desses, na primeira edição foi Miro Moreira, na segunda Caco Ricci, e agora Daniel. Só espero que esse ao contrario dos outros consiga atrair a atenção da mídia por mais de um mês.

Por que eu votaria nesse peão: Por que se ele ganhar, provavelmente, vai ser um modelo de sucesso aqui no Brasil também.

Sérgio Abreu: Esse é realmente famoso, já fez varias novelas, eu não me lembro do nome de nenhuma, mas eu sei que ele fez varias.

Por que eu votaria nesse peão: Por que é um dos únicos que eu conheço.




Geisy (ou Geyse ou Geisi) Arruda: Ficou famosa por que se vestiu do modo que toda mulher (bonita) deveria se vestir, quase nua. Infelizmente ela usou as roupas certas no lugar errado, em uma faculdade, e como a maioria das pessoas de uma faculdade são (chatas) conservadoras, ela foi humilhada e discriminada.

Mas, graças a essa triste história ela ficou famosa, participou de um programa de televisão para conseguir um namorado e posou nua para uma revista masculina. Ou seja, foi humilhada, mas graças a isso ganhou mais dinheiro do que aqueles estudantes chatos vão ganhar se trabalharem a vida inteira.

Por que eu votaria nessa peoa: Por que a historia dela é triste, e se ela ganhar vai poder dizer pro pessoal da faculdade “Olha, vocês me humilharam mas eu ganhei a fazenda”, e isso seria legal.


Carlos Carrasco: O cabeleireiro e maquiador é o profissional favorito de celebridades como Gisele Bundchen, Will Smith e Ricky Martin.... Na verdade a Record só o convidou a participar da Fazenda por que vê nele uma chance de fazer um novo personagem no estilo “Fábio Arruda”, que foi um sucesso na primeira edição do programa.

Por que eu votaria nesse peão: Sinceramente não sei


Andressa Soares: Mulher Melancia (leia meu post “Musas do século XXI” e entenda o caso)



Por que eu votaria nessa peoa: Por que ela consegue dançar na velocidade 5, o que mostra que a moça tem talento de sobra.

Tico Santa Cruz: É vocalista do Detonautas, que na minha opinião é uma das poucas bandas atuais que prestam, por que a maioria é tudo ruim. Atualmente também canta no Raimundos, que também é uma banda sensacional.

Tico tem causado muita polemica em uma rede de relacionamentos, onde demonstra ser um cara agressivo e polemico que não liga para opiniões alheias. No site oficial da Fazenda, o perfil de Tico diz que ele é musico e escritor... Mas todo mundo sabe que esse “escritor” é só por que ele tem um blog. Então se for assim, eu também sou escritor, quero a minha cadeira na Academia Brasileira de Letras agora mesmo.

Por que eu votaria nesse peão: Por que eu quero que ele seja o ultimo a sair da fazenda, assim ele fica um tempo sem encher o saco no twitter.

Ana Carolina Dias: Bem gata






Por que eu votaria nessa peoa: Por que ela é bem gata


Viola: Jogador de futebol que esteve na seleção brasileira na copa de 1994, quando o Brasil foi campeão. Hoje infelizmente está com 41 anos, o que é considerado um tanto.... velho, para o futebol.

Por que eu votaria nesse peão: Por que eu sei que no futebol, com essa idade ele não consegue mais nada, então eu daria o premio para ele para que pudesse viver tranquilamente o tempo que lhe resta sem se preocupar com trabalho.

Hááááá Sérgio Malandro GluGlu Yeah Yeah: O humorista ficou famoso nos anos 80, apresentou diversos programas, fez um filme com a Xuxa, gravou musicas que foram sucesso, lançou bordões como “Yeah Yeah” “Glu Glu” “Se você está triste não fique triste” entre outros. Mas infelizmente, após todo esse sucesso, hoje Sérgio faz shows de Stand-up comedy.

Por que eu votaria nesse peão: Por que ele é engraçado

Nany People: A transexual é atriz, humorista, apresentadora e cantora. Se eu já a vi em uma novela ? Nunca. Se eu já ouvi uma música dela ? Nunca. Se eu já a vi apresentando um programa ? Nunca. Mas isso quer dizer que ela nunca fez nada disso ? Claro que não, isso quer dizer que eu sou um ignorante por não conhecer o trabalho dessa profissional tão talentosa.

A única coisa que eu sei que ela faz: Aqueles shows de humor. Vejo graça ? Não, mas a galera gosta e é isso que importa.

Por que eu votaria nesse peão(oa): Por que eu gosto de humoristas, independente de serem engraçados ou não. Acho que alguem que dedica a vida a fazer o outro dar risada merece tudo de bom.

Lisi Benites: Lisi, mais conhecida como Piu Piu, ficou famosa por integrar o grupo de gostosas do programa Panico na TV, as panicats, que são simplesmente as dançarinas do programa. Apesar de serem gostosas, a maioria das panicats são feias, e Lisi é uma das poucas bonitas. Mas isso não vem ao caso, o que interessa é o conteúdo intelectual da moça, que pretende ser apresentadora e por isso voltou a estudar jornalismo (assim como eu, a diferença é que por ser gostosa ela vai conseguir um emprego com muito mais facilidade do que eu).

Por que eu votaria nessa peoa: Por que ela trabalhou no Panico, que eu sou fã... Só por isso mesmo, esse motivo tá mal explicado ? To nem aí, é por isso e ponto.

Então tá aí, esses são os peões, decidam em quem vão votar.

Na verdade, assim que eu estava terminando de escrever esse post, percebi que fiz uma bobagem. Eu escrevi os motivos para votar nos peões, mas se você votar ele vai sair e não ganhar o programa. Mas fazer o que né ? Eu errei, eu até podia arrumar antes de postar, mas preferi deixar errado e explicar o erro.

Mas enfim, eu nem sei por que escrevi em quem eu votaria, sendo que na verdade eu não votaria em ninguém. Eu não vou perder meu tempo com essas coisas, quem vai ganhar ou não eu não to nem aí, eu só quero assistir aquela porcaria pra ver as brigas. Mas se alguem quiser votar, considerem tudo o que eu escrevi, ficarei feliz se souber que meu post ajudou vocês na hora de tomar essa decisão tão importante.

Abraços, e até meu próximo post....

3 comentários:

  1. Rafa,parabéns pelo texto.Vai além do esperado,sem falar que nas eleições você é OBRIGADO a votar,já no mundo televisivo,não se é obrigado a nada,sua opinião real é a que vale(apesar que aquela patifaria da mãe do Dado pagando para uma operadora de telefonia ligar para que ele ficasse no programa foi ridiculo).Abraços,vc tem crebilidade

    ResponderExcluir
  2. Rafa dou muita risada lendo seus textos...

    ResponderExcluir