domingo, 19 de setembro de 2010

Twitter: Vantagens e desvantagens

Ultimamente a rede de relacionamentos que mais tem crescido na internet, sem duvidas é o Twitter. Isso graças aos famosos que a popularizaram conversando com seus fãs, as sub celebridades que fingem ser super famosos, e aos completamente anônimos que sentem-se famosos por ter várias pessoas o seguindo.
Mas, muitas pessoas nem sabem exatamente o que é o twitter, e algumas sabem, mas nunca usaram. Para essas pessoas eu dedico este post, que tem como intuito mostrar...

6 Motivos para você usar o twitter

1 – Aceitação: A partir do momento que você cria sua conta no twitter, você se torna outra pessoa, pois já não é mais o carinha que usa o orkut.
Não, agora você é um cara descolado que tem twitter. As pessoas te seguem. E se te seguem é sinal que você é legal... mesmo que você não seja.

2 – Divulgação de idéias e pensamentos: Se você tem uma mente super criativa que vive inventando qualquer tipo de coisa, mas ninguém quer ouvir suas idéias, o twitter é o lugar certo para você.
É só você tweetar o que pensou e pronto, os seus seguidores irão ler aquilo... Se vão gostar ou não, aí já é outra história. Mas provavelmente vão, afinal você é um cara descolado que tem twitter.

3 – Roubo de idéias: Caso você não seja criativo e não consiga pensar em nada para dizer no twitter, você pode retweetar o que as pessoas legais dizem.
Por exemplo, se o Danilo Gentili, Marcos Mion ou qualquer um desses que são considerados os caras mais engraçados da atualidade, tweetar uma piada muito engraçada você retweeta aquilo para os seus seguidores.
Mas a melhor parte é que você não precisa necessariamente retweetar e dar os créditos ao verdadeiro dono da piada, e sim fazer como a maioria dos sites de humor do Brasil, roubar a idéia. É só tweetar aquela piada como se ela fosse criação sua, e pronto, você leva os créditos e fica com a imagem de “o engraçadão”...Na verdade fazer isso é muito feio e antiético, mas vários humoristas da internet fazem isso.

4 – Fama: No twitter qualquer pessoa pode ser famosa. Por mais que na vida real você não tenha nenhum amigo, nesta rede de relacionamentos pode ter vários, pois com certeza muitas pessoas vão te seguir. Porém, se você for muito chato de verdade mesmo, ninguém vai segui-lo. Mas, isso pode ser resolvido com o uso de scripts (que eu nem sei explicar direito o que é, mas muitas pessoas conseguem seguidores assim).
Aqui no Brasil, o uso de scripts foi popularizado por uma bela garota que conseguiu milhares de followers com esse tipo de ajuda. Graças a isso ela chamou a atenção da mídia e foi chamada para participar de um reality show (bbb) na televisão. Infelizmente ela não foi a vencedora do programa, mas depois disso ganhou muito dinheiro posando para uma revista masculina e hoje ela está fazendo... é.... hmmmm.... Bem, ela está com uns projetos novos, mas que ainda não podem ser divulgados.
E tudo isso graças ao twitter hein!

5 – Contato com os famosos: O que mais chama a atenção dos populares no twitter é que a maioria dos famosos possui uma conta neste site, e assim qualquer um pode mandar mensagens para os seus ídolos.
Imagine, você que é fã da Cláudia Leitte e até então achava que nunca conseguiria falar com ela. Agora você pode, é só mandar uma mensagem para ela pelo seu twitter e pronto!!! Você já pode se considerar um amigo pessoal desta cantora que é tão admirada por todos nós.

6 – Gatas na twitcam: A twitcam nada mais é que tweetar e ficar na frente da webcam sendo visto por quem quiser te ver. Muitas garotas usam esta ferramenta para exibirem seus corpos enquanto tiram a roupa e fazem todo tipo de baixaria. Logo, muitos pervertidos passam horas se divertindo com esse novo gênero do entretenimento.
____________
E é por tudo isso que eu digo que o twitter é uma das invenções mais geniais da internet.
MAS, apesar de parecer perfeito, nem tudo são flores. Até mesmo algo que parece tão sensacional tem também os seus defeitos. Então, logo abaixo eu irei dizer...

6 Motivos para você NÃO usar o twitter.

1 – Aceitação: A partir do momento que você cria sua conta no twitter, você se torna outra pessoa (eu sei que eu já disse isso, mas continua lendo né). Você será aceito por um novo tipo de pessoas, mas, sabe aqueles seus antigos amigos do orkut ? Esqueça-os. Eles vão começar a deixá-lo de lado, pois nunca vão se interessar por esta nova rede de relacionamentos. Isso por que nessa não é possível colocar musicas da Gaiola das Popozudas no perfil, nem entrar em comunidades maneiras como: “Odeio segunda-feira” e “Sou viciado em café”. O twitter não tem espaço para este tipo de clichés (apesar de ter gente que insiste em tweetar esse tipo de coisa. Se você segue alguém que já tweetou isso, dê unfollow imediatamente!!!!).

2 – Divulgação de idéias e pensamentos: Se você for uma pessoa que tem varias idéias que você acha legais, mas que na verdade não são tão legais assim, cuidado ao tweeta-las, você pode queimar seu filme seriamente. Algumas pessoas já perderam empregos por que tweetam muita bobagem. (Aviso: Ao tweetar bêbado você corre o risco de falar muita porcaria, cuidado!)

3 – Roubo de idéias: Você nunca pode criar nada no twitter, e se criar vai ter muito trabalho pra conseguir provar que foi você que criou, pois ao tweetar algo original, pelo menos 8% dos seus seguidores irão tweetar aquilo como se eles tivessem inventado. Aí pra você provar que eles te copiaram vai dar uma canseira. Então se você tiver uma boa idéia não a exponha no twitter, guarde-a pra você que é mais seguro.

4 – Fama: No twitter qualquer pessoa pode ser famosa, porém, a fama virtual não tem relação com a vida real. Dificilmente alguém vai te parar na rua pra pedir um autografo e dizer: “Você é aquele cara legal do twitter!!!”. Não, as chances disso acontecer são realmente muito pequenas.

5 – Contato com os famosos: Por mais que você passe a vida inteira mandando mensagens para o seu ídolo, ele não te responderá nunca. Então se você criou uma conta com o intuito de falar com uma celebridade, desista. A não ser que o seu ídolo seja algum desses artistas meia boca que tem meia duzia de fãs. Se esse for o caso, ele com certeza vai responder suas mensagens, digo isso por experiencia própria.

6 – Gatas na twitcam: Sempre são travestis... nada contra, se você sentir atração por travestis você pode se divertir muito assistindo. Mas se você gosta de mulheres heterossexuais, dificilmente vai se satisfazer com este tipo de coisa. E quando aparece alguma mulher mesmo, pode ter certeza que é feia (mulher bonita não precisa fazer este tipo de coisa pra chamar a atenção né).
__________

Enfim, a minha intenção com este post era mostrar de forma imparcial o que há de ruim e o que há de bom neste site, para então poder analisar se ele é legal ou não.
Resultado da pesquisa: Não tem resultado nenhum, o twitter tem suas vantagens assim como tem também suas desvantagens. Cabe a você escolher se quer participar desta rede de relacionamentos ou não. Eu não posso e nem quero influenciar na sua opinião, até por que eu nem me preocupo.Se quiser fazer um twitter faça (e me siga), se não quiser to nem aí, a minha parte eu fiz.

Me sigam no twitter: @RafaelRoochaa

E até o próximo post.

5 comentários:

  1. Mto bom Rafa!!!!

    Gostei da sua imparcialidade!

    Cheguei a uma grande conclusão....entre tweetar e ler um bom livro...eu escolho...deixa eu pensar...que dificil...dúvida cruel...LER UM BOM LIVRO É CLARO!...

    Mas como nem isso eu to fazendo, então é melhor nem opinar!rssrsrsrsrs....

    ResponderExcluir
  2. Bom Rafa! seu post foi muito esclarecedor para mim pois estava bastante confusa, portanto cheguei a uma conclusão!...Muito OBRIGADA foi muito util....RSRS..um abraço VALEU!!!!!

    ResponderExcluir
  3. estava fazendo uma pesquisa sobre as vantagens do twitter e vc me ajudar mto....obda VALEU!!!!

    ResponderExcluir
  4. mas k porkalhice vem a ser esta!! porfavor matem-se!! atirem-se de uma varanda abaixo k é o melhor k tem a fazer!!!

    ResponderExcluir
  5. mas qu porcalhice vem a ser esta. por favor suicidai-vos. até um bébeé fazi melhor. :=(

    ResponderExcluir