terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Tipos de perfis no twitter

Hoje vou falar sobre um assunto que já falei aqui no blog, mas como gosto muito, vou voltar a falar sobre esse site tão sensacional: o Twitter.
Mas hoje não vou falar sobre o site em si, e sim sobre as pessoas que o utilizam.
Quem está acostumado a usar essa rede de relacionamentos, pode perceber que lá existem diversos tipos de pessoas com diversos modos de tentar chamar a atenção (sendo que “chamar a atenção” é o maior intuito de TODOS que têm um perfil no Twitter).
A seguir irei citar e comentar os tipos mais tradicionais de pessoas que você pode encontrar em sua timeline.

Twitter Tradicional

Esse é o gênero mais comum de pessoas. São os que irão tweetar coisas como “nossa que calor” ou “to com uma fome terrível, comeria até um boi agora, hahaha”. Estas são aquelas pessoas que você pode seguir tranquilamente, nunca vai se divertir ou ter algum beneficio seguindo-as, mas também não vai estar perdendo nada.
PS: Esse é o tipo de gente que quando quiser demonstrar que tem senso de humor, vai citar alguma piada do CQC.

Twitter modinha

Eu sei que esse assunto de modinha é meio chato, pois parece que eu to querendo ser o Felipe Neto criticando tudo que faz sucesso. Mas não é o caso.
Eu nem critico muito esse tipo de perfil, na verdade até sigo muita gente assim. Nada contra. São aquelas pessoas que dizem que fazem tudo que “parece” ser legal na internet, por exemplo: Ser bipolar, ser viciado em café, ser ateu, gostar de séries americanas, ser “beatlemaniaco”, enfim, essas coisas que quase ninguém é, mas dizem que são pra serem mais legais.

Twitter Troll

Também é bastante interessante. É o cara que faz criticas engraçadas com uma boa argumentação.
PS: Não confundir troll com babaca, é muito diferente.

Twitter Depressivo

As pessoas desse gênero são aquelas que tweetam coisas como letras de músicas românticas, frases de autores famosos (Clarice, na maioria das vezes). Esses costumam dizer frases soltas, como “queria que você estivesse aqui comigo...” ou “um dia você vai perceber que era só ter me dado valor...” (sim, eles colocam reticências no final das frases).
Outra característica marcante dessas pessoas é o hábito de tweetar as horas quando os dígitos da hora são iguais ao dos minutos (Ex: 14:14) . Dizem que quando você olha no relógio, e os números são iguais, tem alguém pensando em você. Bobagem, sabe como é né.

Twitter de humor

Os perfis de humor no twitter podem ser classificados em três sub-generos:

-Humor tradicional de internet

Assim como os sites de humor, são os mais chatos. São aqueles que tweetam links de fotos, aí quando você clica é um cachorro/pessoa/cavalo/qualquercoisa com cara de bobo e embaixo uma legenda escrito: DORGAS MANOLO !
Aí todo mundo ri e segue esse perfil que faz esse tipo de coisa, mesmo isto não tendo a menor graça.

-Humor de sacadas geniais

É aquele que sempre faz piadas factuais, geralmente com algum conteúdo politico/social/cultural. Por exemplo, acontece algum fato de grande repercussão nacional ou internacional. Aí a pessoa pega essa historia séria, e faz grandes tiradinhas em cima disso. É o já tradicional “humor com conteúdo” (recomendo, desde que tenha graça)

-Humor Zé Graça

Esse é o tipo de perfil que eu mais gosto. É aquele cara que só faz piadinhas simples e sem conteúdo intelectual. Baseado no uso de memes e trocadilhos, é o genero de perfil que mais diverte seus seguidores, a não ser que estes seguidores sejam aqueles fãs do CQC e Stand-up comedy que gostam de humor sério (existe ? Sim, existe).

Twitter Fake

Esse é o cumulo da babaquice. Pode ser um fake que se assume como fake, por exemplo os perfis de personagens de filmes ou séries, ou pode ser um fake que finge ser alguém famoso. Enfim, é o tipo de perfil que não deve ser seguido sob nenhuma hipotese. Não sei se podem ser considerados fakes, mas os perfis de frases de determinada pessoa (Ex: Frases Renato Russo, Frases Clarice Lispector, Frases Cazuza) também são mais do que insuportáveis.

____
Acho que é basicamente isso, estes são os principais tipo de pessoas que você irá encontrar caso tenha um conta nesse site. Aí é só escolher que tipo de gente você vai seguir, e que tipo de coisa vai tweetar.

Me sigam @RafaelRoochaa
e até o próximo post (que provavelmente vai demorar muito, igual esse, pra sair).

Nenhum comentário:

Postar um comentário