segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Ronald Rios fora da MTV

Recentemente o humorista Ronald Rios (mais conhecido como meu ídolo [falando nisso, ele já me deu uma entrevista, leia clicando >aqui<]) divulgou em seu twitter que seu programa, o Badalhoca, não estará mais na MTV no ano de 2011.
Infelizmente, isso significa que o melhor programa da MTV... ou melhor, o melhor programa da TV brasileira (na minha opinião) não poderá mais ser assistido. Em outras palavras: A TV já estava ruim, agora vai ficar ainda pior !


O problema é que desde 2008, muito se fala de que a MTV começou a investir no humor por que com isso estavam conseguindo atingir um outro público, além do que assiste por causa da música, e de repente, isso mudou. Segundo o tweet de Ronald que dizia que o programa não continuaria em 2011, o canal pretende se focar mais em música. E segundo uma matéria que saiu na Revista Vip, o Badalhoca estava entre as 10 maiores audiências da emissora. Ué, mas se estava dando audiência pra que vai tirar o programa ??? Em time que está ganhando não se mexe !
Tudo bem, só por que tiraram este programa, não significa que vão parar de exibir tudo que está relacionado ao humor, afinal, a emissora tem outros programas desse gênero.
O grande problema é que, esses programas não irão, jamais, agradar o publico do Ronald Rios (entre esse publico, eu).
Agora o que será o humor da MTV ? O 15 minutos ? O Quinta Categoria ? O Comédia MTV?
Sem querer desmerecer esses programas, todos são bons, mas não agradam a galera que curtia o Badalhoca.
O 15 Minutos é até legal... se você ainda estiver em 2008 (ou se nunca tiver assistido), afinal desde que começou, a única coisa que mudou foi que saiu o Kiabbo e entrou o Rafael Queiroga. Por que o conteúdo ainda é o mesmo: O Adnet faz uma imitação de Sílvio Santos, aí ele imita o José Wilker fazendo alguma coisa “inusitada”, e depois canta uma musiquinha ou de duplo sentido ou que termine em uma rima engraçadinha. Ou seja, quando você assiste mais de três vezes, fica cansativo.
O Quinta Categoria é até interessante, é legal ver aqueles jogos de improviso, a agilidade de raciocínio deles. Mas, é mais teatro do que TV, se quiser ver teatro, eu vou ao teatro, não tem porquê ver isso na televisão.
O Comedia é muito bom, lá pode se ver que os humoristas da MTV são muito talentosos, tanto os atores quanto os que escrevem. Mas ele pode ser definido como um Zorra Total da MTV.
E onde entra um programa que agrade quem gosta de um humor mais non sense, escrachado?
Não tem mais ! Já não bastou o Hermes e Renato ir para outro canal, e eles ainda tiram o único programa que tem um humor mais esculachado.
Isso sem contar que o Ronald atraia um publico grande da internet, que ia pra frente da televisão só pra ver o programa dele. Agora esse publico provavelmente não vai mais ter algo tão legal pra assistir.
O lado bom é que durante esse tempo que o Badalhoca ficou no ar, o Ronald conseguiu bastante visibilidade e por isso conseguiu um programa na Jovem Pan, o Oráculo, que também é sensacional.
Esse post na verdade é apenas o desabafo de um fã que via o Badalhoca, com Ronald Rios e Erik Gustavo, como uma das poucas opções de diversão na televisão. O programa não exibia um humor manjado, sem graça, tradicional, e sim algo diferente, original e sem um conteúdo “filosófico” ou “intelectual”, era feito simplesmente para ser engraçado. Mas, infelizmente acabou. Agora só nos resta ver na televisão humoristas que não se preocupam em fazer rir, e sim em transmitir conteúdo (o que deveria ser trabalho dos jornalistas).
Enfim, só resta agora torcer para que, já que o Emílio Surita gosta tanto do Ronald e levou ele pra Jovem Pan, levar ele agora pro Panico na TV. Seria a única salvação. Enquanto isso não acontece vou continuar aqui me lamentando pela saída do Ronald e Erik, chorando e achando tudo isso uma puta falta de sacanagem (afff que referencia mais 2010).
Até meu próximo post, me sigam no twitter @RafaelRocha_1

15 comentários:

  1. Pois é, muitos condenaram o Hermes e Renato por terem saído da MTV, emissora que não quis fazer nenhuma contraproposta e ainda, disse: "que não sofre com a saída dos cinco humoristas, já que vai continuar com seu núcleo de humor."

    Os caras, por quase 10 anos foram líderes de audiência na emissora musical, e no fim, não tiverem nenhum reconhecimento, pelo contrário, era obrigados a trabalhar no 'underground', com cada vezes menos verba e visibilidade.

    Não sei se o Ronald e o Erik estão ligando pra esse desligamento, mas é visível o descaso da MTV com as boas alternativas de humor que restavam na casa.

    Parabéns pelo post.

    Aline Pires.

    ResponderExcluir
  2. A Mtv deve ter tirado o Badalhoca pra passar mais clipes do Justin Biba e da MERDA do Restart. AFF!!!

    Muito legal o post!!! =D

    ResponderExcluir
  3. Concordo com a Aline, infelizmente a mtv é contraditoria, se o Badalhoca estava dando audiência e visibilidade, pq o programa foi cancelado ? affe, essa emissora ficou o cu da rabiola! a mesma coisa aconteceu com o hermes e renato, os melhores humoristas que eu ja conheci e no final ainda a mtv desdenhou dos caras achando que aquele paspalho do marcelo adnet salvaria o canal, mas no fim das contas o comedia mtv passou o ano todo plagiando quadros antigos do hermes e renato (afffe[2]) de verdade, torço pelo sucesso do ronald rios assim como torço pro hermes e renato, atual banana mecanica, sim e ainda roubaram o nome e os personagens dos caras (affe [3]) ela que fique com o adnet e cia e afunde de vez.

    Desculpem o desabafo!

    ResponderExcluir
  4. Cara concordo depois da saida do H&R
    e agora eles tiram o Ronald Rios :(
    serio a MTV tá uma M-E-R-D-A!!!
    virou "EMO"tv >:(

    ResponderExcluir
  5. Acredite, as vezes foi melhor assim. Quando algo vem tomando essa trajetória é sempre bom dar novos rumos antes que o mesmo se torne ruim. (Vide exemplo do 15min. citado no post). Também pode ser chamado esse efeito de ponto de ruptura = Da internet > TV > Radio > ... no qual se incremente algo frente a estabilidade ou declínio. Acho interessante ser feito dessa forma no qual segundo o próprio Surita, Ronald Rios é um cara que está a frente de seu tempo e que seu tipo de humor afeta uma área do cérebro onde voce não sabe ao certo o que esta sentindo. (sic+wtf?)

    Portanto, esta mais que claro: O Badalhoca nao perdeu a MTV, mas a MTV perdeu Ronald Rios e Erik Gustavo.
    E nós (telescs) e eles que devemos sair ganhando!

    ResponderExcluir
  6. Na verdade não ligo muito para o desligamento do Ronald e Eric com a MTV.
    Só peço para que eles continuem postando videos na WEB.
    Sou fã desde os tempos de blog e vou continuar sendo fã não importa onde estiverem trabalhando.
    Lhes desejo muito sucesso e quero agradecer por adicionar bom humor a minha vida =)

    ResponderExcluir
  7. muito bom o post, eu concordo com tudo...
    espero ver o ronald pelo menos na internet, isso se ele nao for para o panico...

    ResponderExcluir
  8. essa grade 2011 da mtv ta uma merda tiraram ronald rios,penelope, kika,bonfa e bianchi, entre outros e preencheram o espaço com merda tais como: big audio,na brasa,goo mtv um monte de bosta ,para eles tinha uma grade tão boa em 2010
    2011 trocaram por esse monte de lixo, vão tomar no cu pessoal da mtv !!!!

    ResponderExcluir
  9. A MTV em 2011 se afundou completamente, Passa cada Bosta que dá até raiva de ver alguma coisa por lá! cada programa retardado que criaram para a grade de 2011! NA BRASA MTV acho que é o pior... Cada lixo que passa lá.

    ResponderExcluir
  10. o melhor programa? po cara, voce ta dando o toba pro cara?

    ResponderExcluir
  11. é foda...Badalhoca era foda..o ruim que era mais em horários bem desfavorecidos..

    ResponderExcluir
  12. vc acha aquele programa o melhor da tv? cresce..

    ResponderExcluir
  13. Que mal gosto esse teu hein!!! Pronto falei

    ResponderExcluir