domingo, 6 de fevereiro de 2011

Entrevista com o webstar Lídio Mateus

Um grande web-celebrity que com o tempo pareceu ficar esquecido. Porém, engana-se quem acredita que a carreira de Lídio Mateus teve um fim depois do vídeo conhecido como “fresco boiola”(vídeo onde Lídio estava cantando dentro de um carro quando seu sobrinho aparece na janela e gratuitamente o chama de fresco e boiola).

O webstar atualmente trabalha em um açougue e tem investido em sua carreira de músico. Acaba de lançar sua primeira demo, e em uma entrevista exclusiva falou sobre a produção desse trabalho e seus próximos projetos como artista.

Confira logo abaixo a entrevista.




Primeiramente, sobre o início de sua carreira. No seu primeiro vídeo que bombou no youtube, você acredita que o Igor é um dos motivos que levou o vídeo a fazer sucesso?

Sim, na verdade os dois eu e ele. Sempre fui muito desengonçado e as pessoas acham isso engraçado, na época eu não me importava muito com o visual antes de gravar. Estava parecendo um louco com a aquele cabelo enorme que estava saindo até pra fora do boné, e o Igor não precisa nem falar. A voz dele super de criança levada, acho que acaba empatando rs.

Você não fica com medo de “queimar seu filme” quando posta esse tipo de vídeos?

Acho que já fui tão exposto que não tenho medo mais de nada, a única coisa que tenho medo é de sofrer algum tipo de violência, mas acredito em Deus e sei que ele sempre vai estar me protegendo. Hoje em dia eu não ligo pro que falam de mim, sempre quando chego em um novo emprego as pessoas já sabem quem eu sou e fica o maior bafafá. Mas elas vêem que eu sou gente boa e acabam até apoiando mesmo achando um absurdo tudo o que eu já coloquei na rede.

Na vida fora da internet, o que seus vizinhos, família e amigos acham e dizem sobre o que você faz?

Meus vizinhos param minha mãe na rua dizendo que vê meus vídeos e falam que eu to certo e que admiram a minha atitude de não ligar pro que os outros dizem. Minha família já acostumou, mas só aconteceu uma confusão em casa por conta de um escândalo que eu fiz na Twitcam dizendo que eu queria que minha irmã morresse e que eu chamei o meu cunhado de crente desgraçado, mas já esta tudo normal é mais um dos erros que eu cometi e estou começando a me arrepender.

Na sua bio no twitter está escrito “Eu sou um superstar e você quem é ?”. Você se considera um superstar ou mais uma webcelebridade?

Isso é uma brincadeira por conta do meu vídeo “Eu sou superstar” que eu digo esta mesma frase. Me considero uma webcelebridade, mas procuro ser totalmente eu, sem tentar lembrar que muitas pessoas me conhecem. Acho que só durou até hoje porque sempre fui 100% transparente, Tem pessoas que só porque se tornam conhecidas, começam a se fechar pra si mesma.

As pessoas te reconhecem na rua, pedem autógrafos? Caso isso aconteça, como você age em relação a isso?

Muitas vezes, trato a pessoa como se nós nos conhecemos há séculos. Sempre pergunto se ela já viu o meu último vídeo e pego o twitter pra eu seguir. No começo ficava assustado, não conseguia nem sorrir na foto. Hoje já sei mais como lidar com essas situações.

Fora os seus trabalhos de internet, você exerce alguma profissão, ou estuda?

Trabalho na parte de carnes e bovinos de um supermercado, pra ser bem claro no açougue. Pretendo ficar lá até conseguir entrar na faculdade e um emprego na minha área. Quero ter uma profissão e um bom emprego pra poder manter a minha carreira por muitos anos e ter verba pra fazer muitas coisas que tenho em mente.

Você canta, atua, tira fotos. Obviamente você é um artista, mas qual área exatamente você pretende seguir?

De todas a que eu mais foco é em musica, nada do que eu fiz até hoje deixou de ter musica no meio. Acho que essa é a minha marca registrada, fiquei conhecido cantando e quero ser sempre conhecido através da musica. Mas se algum dia eu recebesse algum tipo de convite acho que faria, mas seria muito difícil porque muita gente sabe que essa não é minha praia.

Quem são as suas influencias na área da música e até mesmo como ator?

No momento estou curtindo muito essa parada de musica eletrônica como Lorena Simpson e Wanessa. Como ator eu sou muito fã da Ingrid Guimarães, acho o humor dela o Máximo e tinha mania de ficar imitando a Pit sua personagem em sob nova direção.

Você acabou de lançar a sua primeira demo, “o meu show começou”, conte um pouco sobre como foi fazer esse trabalho. Como foi o trabalho de produção da demo?

Comecei a 4 meses atrás, pensei que fosse grava lá muito mais rápido, mas como todas as musicas foram escritas por mim, eu sempre tinha que pausar para poder fazer mais. Gravei aqui em casa mesmo, antes de gravar qualquer uma deles eu fiquei muitos dias ensaiando pra eu conseguir pegar firme a letra. Fui eu mesmo que produzi e fiz os efeitos de cada uma, é um trabalho muito prazeroso porem bem cansativo. Tem que estar com muita vontade pra conseguir fazer.

E como o público recebeu a demo? Muitas críticas, elogios?

Parece ser estranho, mas por incrível que pareça eu quase não vi nenhuma critica. As únicas coisas que eu via o pessoal comentando é que não agüentava mais a prima ou irmã ouvindo minhas musicas no som de casa rs.

Quais são seus próximos projetos?

Lançar meu novo single, ainda não sei de qual musica e fazer o vídeo dele também. E se der que estou vendo ainda, assinar contrato com uma produtora de eventos pra levar meus shows em festas, eventos de musica e de internet.

Muito obrigado pela entrevista. Deixe alguma mensagem final para os leitores do blog?

Obrigado mais uma vez, foi um prazer ser entrevistado aqui!, valew!!




Até meu próximo post. Me sigam no twitter @RafaelRocha_1
E sigam o Lídio também @Lidiomateus

Nenhum comentário:

Postar um comentário