sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Primeiro internet, depois vida real

Hoje vou fazer um post sem muitas gracinhas, sem muitas brincadeirinhas. É mais um apelo.
Tem uma coisa que vocês fazem que me incomoda tanto, mas tanto que nossa !!!
Por quê vocês levam a internet tão a sério ? Por quê ?
Por exemplo, antes de ontem, um cara (eu não vou citar nome nem username por que ele estava querendo processar todo mundo que falou dele) estava se auto-flagelando na twitcam.
Na verdade eu não assisti a twitcam desse cara porque na hora eu estava ocupado com coisas mais importantes (estava comendo salgadinho e assistindo o Ciro Bottini na TV vendendo alguma coisa que eu nem lembro o que era por que não prestei atenção). Mas, no dia seguinte li algumas coisas sobre o assunto.
Segundo pessoas que acompanharam a babaquice toda, o cara disse que estava afim de uma menina, mas ela preferia um dos colírios (aqueles meninos bonitos da capricho). E como ele estava, digamos, “acima do peso”, ela não se interessava por ele. Então a única saída que o garoto viu foi ligar a webcam e começar se cortar com uma faca.
Gente, pelo amor de Deus, você tem uma vida real, se você fica mal por causa de uma gata, o que te leva a crer que se cortar na webcam vai melhorar alguma coisa. O que você deve fazer é ir atrás de uma menina que seja mais fácil e queira alguma coisa com você.
Mas, se por um acaso você for um cara sentimentalzinho, sei lá, vai desabafar com um amigo, mas não venha pra internet, como se isso fosse a saída pra tudo.
E o pior é que tem muita gente que acha que desabafar na web pra uma galera que você não conhece nem nunca vai conhecer, pode ajudar em alguma coisa. Ah faça me o favor né.
Tem também as pessoas que quando estão decepcionadas com alguma coisa correm pro twitter pra ficar se lamentando. Tudo bem, cada um faz do seu perfil no twitter aquilo que bem entender, mas se você está com um problema, acho muito melhor tentar resolvê-lo NA VIDA REAL do que ficar usando a web como forma de refugio, isso não leva a nada.
Outro caso que é um pouco diferente, mas também está relacionado a levar a vida virtual a sério: Tem gente que acha que a internet e as redes sociais são fatores cruciais na hora de se conseguir um emprego. Aqueles papinhos de “se o cara que vai te contratar ver as bobagens que você escreve no twitter, pode esquecer o emprego”. Ah, também não é bem por aí né.
Por exemplo, eu escrevo varias bobagens nesse blog, critico muitas coisas, e antes de ser contratado pelo lugar onde trabalho hoje, viram meus posts e nem por isso deixaram de me contratar. Então pelo menos comigo esse argumento que vocês usam é invalido.
Enfim, acho que em vez de se preocupar tanto com o que fazem na internet, preocupem-se mais com a vida real. Enquanto vocês estão aí tentando fazer uma boa imagem no facebook, as pessoas olham sua imagem de verdade e percebem que você nem liga pra ela, afinal perde todo seu tempo com sua vida digital.
Esse post ficou até que bem chato, mas na verdade precisava fazê-lo porque não agüento mais ver determinadas pessoas dando importância pra algo que nem é tudo isso.
Em qualquer um dos casos citados, não ache que a web pode resolver tudo. Se quer ter uma boa imagem, faça isso no mundo de verdade. Se quer se lamentar pelos seus problemas, faça isso no mundo de verdade.
Enfim, viva a sua vida no mundo de verdade. E por favor, PAREM DE LEVAR A INTERNET TÃO A SÈRIO !!!

2 comentários:

  1. Muito bem Rafa!

    Concordo plenamente com muito do que disse...é muita alienação né?

    Há dias atrás tinha um pessoal criticando a administração municipal de Jundiai no FAcebook, eles tem todo o direito, mas tentavam defender o povo e falar de suas dificuldades... quando a maioria é tudo playboy que mal sabe o que é andar de onibus e acha que pode mudar o mundo pela internet!(sem querer julgar já julgando!)

    Tenha a santa paciência né meu????

    Quer reclamar vai la na prefeitura, sai na rua de cara pintada, com faixa, gritando, abaixo assinado... a puta que pariu a parte, mas levanta essa bunda da cadeira e sai da frente do computador!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Ontem, dia 27 de fevereiro, eu li alguns tweet de uma menina q tava chorando por causa do namorado na minha TL, lembrei desse post! Tudo isso q ta escrito é verdade.
    Sem contar q também é um porre ficar lendo gente com essas frescuras, querendo atenção.
    E digo mais... Eu acho é bem feito pra vc q faz isso, que continue se dando muito mal na vida! skolskolskol

    ResponderExcluir