quinta-feira, 31 de março de 2011

Primeira gata a vencer o Big Brother Brasil

É gente, acabou. Como eu disse em um post anteriormente, o Big Brother Brasil é o maior programa da televisão brasileira. Mas, acabou. Agora só nos resta ver os já tradicionais programas da Rede Globo.

cabou galera, até ano que vem

Pra quem não sabe (claro que todo mundo sabe) essa foi a 11ª edição do programa. Ou seja, já houveram 10 vencedores da disputa na casa mais vigiada do Brasil (como diria Pedro Bial). Entre estes tivemos os mais diversos tipos de pessoas. Por exemplo Kleber BamBam, que fazia um tipo mais abobado, Rodrigo, o cowboy machão e Dhomini, o "zé palhacinho", aquele que quer fazer todo mundo rir mesmo não tendo a menor graça.

Só na quarta edição do programa que uma mulher venceu a disputa: Cida, venceu por ser pobre. No BBB 5 tivemos uma prova de que o preconceito contra homossexuais não é mais algo tão assustador como antigamente, afinal, o Brasil escolheu Jean Willys, um gay, para ser o campeão do programa (atualmente ele é deputado. Creio que se o povo brasileiro soubesse que ele iria se tornar isso, não teria dado o prêmio a ele, mas enfim...).

Na sexta edição, voltamos a ter uma mulher campeã do BBB, Mara, que assim como Cida ganhou por ser pobre e simples. E depois disso, voltamos a ter apenas homens vencendo o jogo.
No BBB 7, Diego Alemão, que conquistou o Brasil mesmo sendo um playboyzinho sem graça, na oitava edição, Rafinha, o emo que eu nem sei porquê ganhou (já que ninguém nem via ele na casa), e na nona, Max, que creio eu que venceu por falta de opções, já que não haviam pessoas tão legais assim na casa naquele ano. Na edição de 2010 vimos que até um bad boy pode ganhar o jogo. Marcelo Dourado venceu, mesmo depois de tanta polêmica envolvendo homofobia, preconceito e essas coisas.

Porém, em meio a tantos tipos de pessoas, vemos que em nenhuma edição do BBB a vencedora foi aquele gênero de gente que os homens tanto gostam: A gostosa da casa.
visssshhh fiiica quieeeto

Nas unicas edições em que mulheres venceram, essas eram...tipo... não tão bonitas assim. Mas, para nossa surpresa, em 2011 a vencedora foi Maria Melilo, a mais gata da casa.

Na verdade isso nunca aconteceu antes porque o povo brasileiro, que é quem elege os campeões, sempre pensou o seguinte sobre as gostosas: "Ela não precisa do prêmio, quando ela sair daí vai ganhar dinheiro posando nua".

Dessa vez não aconteceu. Por quê ? Estaria a sociedade menos machista ? As mulheres estão mais unidas ? Os fãs do programa se inspiraram no fato do Brasil ter eleito sua primeira presidente mulher e então decidiram fazer a primeira campeã do BBB ?

Não sei. Sei que fiquei feliz em ver que as pessoas não estão mais com esse pensamento bobo de "ela pode posar nua depois". Isso é um machismo ridículo. Agora que a Maria ganhou e está milionária, espero que ela nem pose nua, só pra essas pessoas aprenderem... Tá, não é bem assim. Meu lado cheio de ideologias quer que ela não pose, mas meu lado mais humano quer que ela pose sim. Na sexy, de preferência... E se possível faça mais videos como os da Meg Melillo, que supostamente seria ela (não sei se é mesmo, é o que dizem por aí).

Mas, é claro, sempre tem um babaca pra falar alguma bobagem sobre o assunto. No dia seguinte a vitória de Maria, quem estava presente nas redes sociais, principalmente no Twitter, viu algumas piadinhas querendo dizer que a moça não merecia o premio por ser "só mais uma gostosa".

Mas apesar das criticas invejosas e vazias em relação à vitória de Maria, a maioria das pessoas ficou do lado da moça, tanto que ela ganhou o programa. E mais, no dia da final do BBB a tag mais comentada do Twitter era #MariaCampea, ou seja, muita gente torcendo para que fosse extinto esse pensamento atrasado de que toda gostosa é má pessoa ou não merece nada de bom.
E no fim ela venceu, e quem mais se deu mal foi Mauricio, que teve um relacionamento com a moça na casa, mas acabou a deixando. Devido a isso, depois do final do programa, a tag mais comentada no Twitter era #ChupaMauMau. Nada mais justo, afinal ele deixou a mais gata da casa, e que além de gata, agora é milionária.
chupa essa

Então a frase diz tudo, Chupa Mau Mau. E a Maria, parabéns por representar tão bem essa classe de pessoas que gostamos tanto, as gostosas.

@RafaelRocha_1

Um comentário:

  1. Parabéns Bial!! Vc simplesmente detonou com tda essa jente sem ideia,invejosa e preconceituosa!
    Confesso que fiquei arrepiada ao ler esse desabafo!! Maria mereceu sim esse prêmio, ela é simplesmente de + Amo...Amo Maria! hehehehe
    Espero que ela continui com o Wesley que tbm é
    um seper homem viu! Amo vcs!! :)
    Bjãooo

    Tânia Moura
    Aracaju/se

    ResponderExcluir