segunda-feira, 7 de março de 2011

Sandy, a garota propaganda da Devassa

Pode parecer um assunto já velho, mas na semana passada, quando o fato foi bastante comentado, eu não tive tempo de escrever (afinal eu trabalho e não é sempre que posso ficar fazendo os textos do meu blog). Mas como a galera da internet curte “coisas retrô”, acho que não vai ter problema falar sobre um assunto da semana passada. Afinal né, Beatles é bem mais velho que esse assunto e nem por isso vocês pararam de ouvir.
Enfim, a cantora Sandy (bem gata, diga-se de passagem) se tornou a nova garota propaganda da cerveja Devassa.

Sim, um simples comercial conseguiu chocar o Brasil e fazer com que o assunto fosse um dos mais comentados na internet, ficando em primeiro lugar nos Trending Topics do Twitter.
O que chocou todo mundo, foi o fato de que a menina não é o tipo de mulher que combina com o nome da cerveja. No ano passado a garota propaganda era Paris Hilton, um ótimo exemplo de mulher “devassa”, afinal todo mundo lembra daquele famoso vídeo dela com o namorado e das inúmeras vezes em que ela foi vista sem calcinha e bêbada por aí. Ela sim, uma verdadeira devassa!!!
Sugestão de Slogan para a cerveja: "Viissshhh, essa é Devassa!!!"

Agora a Sandy ??!!!! Como ? A menininha que até ontem estava cantando Abre a Porta Mariquinha ? Não, não pode ser !!!
Amigo, na boa, pode sim. O tempo passou, a Sandy cresceu. Ela já não é mais um menininha, e sim uma adulta. E mais, ela já é até casada, deve fazer coisas que se você, que ficou chocado com o comercial, soubesse provavelmente morreria de indignação.
Sandy em seus tempo de menina fofinha

Alias, não sei por que essa indignação. Por que ela não é mais a mesma bebê ou por que ela não combina com o comercial ?
Os que se indignaram por que ela não é mais a menininha que conhecemos nos anos 90, são babacas que não aceitam que o tempo passou e as coisas mudam. Se for assim nada pode mudar nunca. Vocês também devem ter achado o fim do mundo quando o Gugu saiu do SBT, quando o Faustão emagreceu e quando a Turma da Monica ficou jovem, né ? Afinal pra você “Nossa como as coisas podem mudar desse jeito?!”.
E os que acham que ela não combina com o comercial por que tem uma postura muito recatada e a propaganda precisava de alguém mais sexy, ou estão reclamando só por serem chatos ou são cegos mesmo, por que se isso não for sexy, então eu não sei o que é.

Tudo bem, eu também acho que o comercial poderia ter sido melhor. Sei lá, tipo se ela fizesse um strip-tease completo, mas vocês não acham que isso seria possível né ?
O máximo que pudemos ver foi aquilo que vimos, ela com uma roupinha, digamos “meio sexy” jogando cerveja pra galera. E fim.
Mas já tá bom, a intenção era só essa mesmo. A Sandy na verdade, disse depois em uma entrevista que nem bebe cerveja, era só um comercial que como ela disse, era algo que “seria divertido e descolado”.
E outra, por que uma pessoa que sempre teve uma imagem de recatada não pode fazer comercial de cerveja? Por acaso só vadia bebe ? Claro que não ! Nada impede a Sandy de ser uma garota com uma boa imagem, mas que gosta de beber cerveja. Também não é nada demais gente. Não é comercial de crack, maconha ou filme pornô. É só cerveja.
Mais uma vez a galera (principalmente a galera da internet) deu atenção demais para algo que não era de tanta relevância assim.
Mas, creio que no fundo a intenção era essa mesmo. A empresa contratava alguém que tenha aparência de “certinha”, todos se chocam, comentam com todo mundo, e pronto, o comercial já está mais do que divulgado.
Se a intenção era essa, fica aqui minha dica de marketing: Na próxima vez contratem uma cantora evangélica pra fazer o comercial. Certeza que vai render muito mais comentários e assim vai fazer ainda mais sucesso.
E vocês da internet, não se achem por que ficam criticando esse tipo de coisa. Vocês (inclua eu nesse “vocês”) foram apenas uma ferramenta de divulgação da cerveja. Se o comercial foi sucesso, foi graças a vocês, que pensavam estar fazendo criticas muito sagazes, quando na verdade estavam apenas caindo em uma jogada de marketing.

@RafaelRoochaa

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