quarta-feira, 13 de abril de 2011

Comentários sagazes só porque eu cortei o cabelo

Até pouco tempo atrás eu era cabeludo. Tive cabelo comprido durante sete anos. Porém, há umas duas semanas mais ou menos, resolvi cortar.
Como não devo nada pra ninguém fui lá e cortei, pronto.
Confesso que fiquei com um pouco de medo de me arrepender, mas cortei, afinal é só um cabelo.
Eu antes de cortar o cabelo

Mas a pior parte foi depois que eu cortei. Percebi que as pessoas são realmente mais bestas do que a minha mente poderia imaginar.
Claro que eu esperava reações de pessoas que iriam me estranhar, foram tantos anos me vendo com aquele cabelão, e de repente eu chego com o cabelo curto. É natural que todos se choquem.
Para evitar o excesso de comentários desnecessários, antes de mostra-lo ao vivo, postei uma foto de cabelo curto no facebook, assim as pessoas iriam ver e quando encontrassem comigo já estariam acostumadas.
Mas mesmo assim. A foto teve alguns comentários, normal. Mas, para o meu desprazer, muitas pessoas insistiram em fazer comentários babacas. Não que comentar o fato seja errado, mas existem algumas maneiras de se comentar que são extremamente babacas.
O primeiro tipo de comentário babaca é aquele da pessoa que se espanta e diz: "NOSSA !!!! Você cortou o cabelo !!! Não acredito"
Gente, eu cortei o cabelo, não é pra tanto assim. Eu não cortei um braço, não arranquei um olho da minha cara. Eu só cor-tei-o-ca-be-lo. Só isso, é uma coisa normal. É tão normal que até existe um profssional pra fazer esse trabalho pra você. Chama-se cabeleireiro. Não é pra se espantar tanto.
Outro tipo de babaca é o que diz: "Cortou o cabelo. Parou de ser roqueiro é ?"
Meu Deus do céu, o que meu cabelo tem a ver com a música que eu vou ouvir ? Me explica, qual é a relação ?
Se cabelo comprido realmente for coisa de roqueiro, creio que o Frank Aguiar seja um daqueles headbangers bem radicais né. Já o Mick Jagger com aquele cabelinho curto dele não tem nada de rock'n'roll.
Cabelão 100% Rock 

Ainda tem as pessoas que não me reconhecem. Cara, será que essa pessoa só via meu cabelo quando ele era comprido ? Caso não tenham percebido, mesmo cabeludo eu tinha um rosto, um corpo. Acho que nunca repararam, né ?
E por fim, o tipo de babaca mais repugnante que existe e nos últimos dias eu tive que aguentar fortemente uma série de comentários sem graça.
Aqueles que chegam, percebem que você cortou o cabelo e...(suspiro inconformado)... tentam fazer uma piada.
Tudo bem, a pessoa quer ser engraçada, conta uma piada do Ary Toledo, faz uma imitação do Silvio Santos, fala um bordão do Zorra Total, mas por favor, não faça piadinhas sobre "você cortou o cabelo".
 "Aí o cara foi lá e cortou o cabelo" (Plateia ri) hahahahahahahahah

Primeiro porque não é surpreendente. Quando alguém corta o cabelo, todo mundo já espera que algum babaca vá fazer uma "piada".
E outra: Não é engraçado.
Sabe, você não vê ninguém fazendo um stand-up comedy porque alguém cortou o cabelo, ninguém grava um vlog porque alguém cortou o cabelo, o Danilo Gentili não faz um tweet falando de alguem que cortou o cabelo, o Chico Anysio não cria um personagem que corta o cabelo em todas as sketchs. Sabem porque ? Porque não é engraçado. Só por isso.
Então por favor, (sério, por favor mesmo) da próxima vez que alguém cortar o cabelo não tente ser engraçado, pois você só vai conseguir ser babaca.
A unica coisa que me consolou foi que, ao contrario do que eu esperava, nenhuma pessoa falou aquele negocio do "cortou o cabelo ou tirou pra lavar", o que me fez acreditar que ainda há pessoas que podem fazer do mundo um lugar melhor. Obrigado a todos que não fizeram esse comentário.

@RafaelRocha_1

4 comentários:

  1. Eu tenho uma fita K7 do Ary Toledo.
    O Frank Aguiar é Totally Death Metal (ele bate em muié mano)
    Chico Anysio já deve ter feito piada com cabelo, se não fez com cabeludo, fez com careca.
    E Por ultimo
    Quem é Danilo Gentili?

    ResponderExcluir
  2. Poxa, eu tava só esperando a gente se ver pra eu fazer a piada do "tirou pra lavar".
    Deixa quieto então né...

    ResponderExcluir
  3. Credo Rafa que brabeza...kkkkk, não me lembro se fiz algum comentário...

    ResponderExcluir
  4. Também sou mega cabeludo faz alguns anos e cansei. To indo cortar o meu em breve:D

    ResponderExcluir