sexta-feira, 8 de abril de 2011

Entrevista com João, dos Insanos

Gravando vídeos com bizarrices como comer pão com esterco, sessão de sado-masoquismo, e até fumar um cigarro de pelos humanos, os Insanos tem chamado bastante a atenção na internet com seus videos no melhor estilo Jackass.
A dupla formada por Diego de Oliveira (mais conhecido como Diego Cueca) e João Paulo Araujo grava seus videos há oito anos, e depois de uma pausa nas produções, os Insanos estão de volta com uma nova temporada para 2011. Confira abaixo uma entrevista com João Paulo, que atualmente também conta com seu outro canal, o Meu Mundo Minha Vida, onde grava seu dia-a-dia para mostrar como é a vida de um jovem no mínimo... insano!



João, como e porque resolveram começar este tipo de trabalho ?

A gente sempre teve a ideia de fazer um video de skate,  e no meio dos videos sempre rolava umas insanidades. Os videos começaram a fazer sucesso não só pelo skate, mas também pela zuera que a gente fazia !! Então resolvemos montar um grupo de amigos só para filmar esse tipo de video, foi ai que surgiu os insanos.

Existem muitas comparações com o Jackass ?

Sim !! Os caras sao os mestres. Quando a gente comecou a filmar o insanos, tava na febre do jackass e claro que as comparações eram feitas. Mas pra gente e muito style ser comparado com os caras, a galera sempre diz: "olha o jackass de jundiai ai !!!" 

Vocês ficaram algum tempo sem gravar. O que os levou a parar as gravações durante esse periodo ?

Então, o insanos comecou com 6 integrantes, mas logo foi diminuindo a galera. Um se mudou para floripa, outro virou skatista profissional e não podia ficar se matando, um arrumo uma namorada que nao deixa ele gravar e outro se casou, entao deu uma desanimada pra gravar. Mas sobrou o eu e o Diego cueca, que ama os insanos e não troca os videos por nada. Fazemos por amor e não pelo dinheiro ou por isso que está dando certo agora.

Os videos são muito bem gravados, com uma imagem e áudio de boa qualidade. Como é a produção dos vídeos ? Existe uma equipe ? Quem faz as filmagens ?

A equipe é formada por mim, Diego cueca e nosso amigo Allan. Na parte de filmagem e edição sou eu mesmo que faco, aprendi na raca vendo tutorial e fuçando nos programas. Adoro editar os videos, viajar nas filmagens, e o resultado fica bem legal. Nós usamos uma camera de mão semi profissional e mais nada, acho que quando você faz as paradas com vontade elas tem um bom resultado.


Fazem os vídeos com a intenção de ganhar dinheiro ?

Dinheiro sempre e bom, mas se a gente fosse viver disso seriamos mendigos. A gente faz por diversão, eu sempre gostei de produzir videos, até fiz algum tempo de faculdade de rádio e tv, mas parei. Mas quero me profissionalizar na área de produção de videos, e quem sabe um dia a gente tenha um programa dos insanos na tv.

Existe alguma preparação em relação à segurança, para que não aconteça algo grave durante as gravações ?

Rezamos um pouco antes de comecar a gravar, mas sempre tomamos um pouco de cuidado. Mas o legal do insanos é que se machucar é a melhor parte dos videos.

Vocês já tiveram algum tipo de problema em relação ao conteúdo dos vídeos ? 

Não, a gente não gosta de zuar outras pessoas, sempre procuramos filmar em lugares tranquilos, e quando é video que o foco é ver a reação do público , os únicos que são zuados somos nós mesmo. Não mexemos com ninguem e nunca tivemos esse tipo de problema.


Fale um pouco sobre seu outro projeto no youtube, o Meu Mundo Minha Vida ?
                                                     
Foi na época que o insanos tava parado, eu queria muito fazer alguma coisa relacionada a video, então no fim do ano pensei "pow vou começar a filmar todos os dias e postar no youtube pra ver o que acontece". Foi aí que eu fiz o meu mundo minha vida, agora estou com esses 2 canais no youtube e esta meio dificil de organizar os 2. No momento estou mais focado no insanos, mas sempre estou postando videos novos no meu mundo.


Mesmo com este outro canal, o Insanos ainda é seu projeto principal ?

Sim, sempre foi. Meu mundo minha vida foi uma ideia louca que eu tive, mas minha vida é o insanos, agora com essa formação dos insanos, os videos voltaram a ser o principal projeto.


Qual foi a pior coisa que você já fez nos vídeos do Insanos ?Existe algo que não faria, por medo ou outro motivo ?

Acho que nessa temporada 2011 tá rolando uns videos mais fortes. Eu nao fiquei muito feliz em fazer uma sessão de sado masoquismo, e o Diego cueca não gosta de lembrar o dia que ele comeu esterco com pão e detergente no Gordo Freak Show. Acho que todos os videos ficam marcados na memória, ou no corpo !!!


Como está a visibilidade dos Insanos hoje ? Bastante views no youtube ?

Cara, em menos de 30 dias tivemos muito acessos, foi até surpresa pra gente. Mais de 40 mil acessos e mais de 1200 inscritos no nosso canal, gente de todo brasil mandando mensagens falando que os videos são muito bons. Isso deixa a gente com mais vontade de filmar. Todo vídeo que a gente lança fica entre os 10 mais vistos do dia. É uma sensação muito boa ver que os videos estão agradando o publico.
__


Os videos dos Insanos podem ser vistos nesse link aqui: http://www.youtube.com/user/Insanosproducoes
E o Meu Mundo Minha Vida, nesse aqui: http://www.youtube.com/user/meumundominhavida11
Sigam o João no Twitter: @Joaoinsanos
E os Insanos: @Insanosvideos


@RafaelRocha_1

Nenhum comentário:

Postar um comentário