segunda-feira, 18 de abril de 2011

O que há depois da morte ?

Na quinta-feira passada eu estava indo pro trabalho normal, como todo dia né. Aí tem um lugar que eu passo que é um viaduto, que sempre tá normal como um viaduto qualquer. Mas, nesse dia, na hora em que eu estava passando, eu vi que tinha alguma coisa estranha, aí quando cheguei perto quis ver o que era. Pra minha surpresa, tinha um homem meio que pendurado lá, tipo ele estava com um pé no viaduto e o outro no ar já como se fosse pular. As mãos, uma segurava a gradinha que tem em todos os viadutos e a outra (para minha surpresa) segurava algo que o homem estava comendo (parecia uma coxinha mas não deu pra ver direito).

Na hora eu fiquei pensando bastante naquela cena, afinal, o momento de um suicídio não é a hora mais apropriada para se comer uma coxinha. Mas beleza, deixei quieto. A única coisa que eu fiz, como bom cidadão que sou, foi ligar para a polícia para que resolvessem a situação, e fui embora. Nem sei se no fim ele pulou ou não, morreu ou não.
Porém, depois fiquei pensando no assunto. Porque será que ele queria pular ? O que será que fez ele pensar que a morte seria a melhor solução ?
E é aí que veio a inspiração para fazer este post que fala sobre um assunto tão polêmico: A Morte !
aaahhhhhhh soooccoooorrrrororooooooooo

Porque o ser humano tem tanto medo da morte ? E tantas duvidas ?
Quando se fala em morte, existem diversas possibilidades:
A primeira é que você vai pro céu, a segunda é pro inferno. Tem gente que acredita em reencarnação, e outros mais chatões, acham que apenas acaba tudo.
Fiquei pensando em qual dessas possibilidades eu prefiro acreditar.
vc tem duas escolhas. é um caminho sem volta

Sobre as que acham que acaba tudo, sei lá, mas não quero acreditar nisso. Ah é chato imaginar que eu fui obrigado a viver, assistir vídeos do Felipe Neto, ouvir músicas do Renato Russo, ler um livro do Paulo Coelho inteiro, e ver tudo o que há de mais chato nesse mundo em vão. Depois de tudo isso que eu vivi, a única coisa que eu quero é receber algo bom quando eu morrer, e não simplesmente "acabar tudo". Afff que chato.
Sobre ir pro inferno, acho que ninguém curte né. Eu não sei como é lá, mas pelo que dizem é um lugar bem ruim. Sendo assim, creio que lá todos os caras andam sem camisa e tomam heineken, as minas tem tatuagem no coccix e falam palavrão na hora do sexo, tem um DJ que passa o dia todo tocando música eletrônica e o uso de drogas é liberado.
Não sei, talvez não seja bem assim, mas pelo que falam que é horrível, imagino que seja bem assim sim.
aposto que é o livro de #humor do gentili, só pode

Sobre o céu, acho que deve ser legal. Lá todo mundo é legal, acho que tem umas vovozinhas que fazem biscoitos e leite com nescau pra você, tem umas minas que ficam fazendo massagem e tals. O problema é que talvez tenha um lado meio entediante. Eu só consigo imaginar as pessoas mais velhas indo pro céu, porque esses jovens de hoje em dia que só ficam fazendo merda, com certeza não serão aceitas no reino de Edir Macedo.
Considerando que só tem velhos lá (se é que é assim), talvez seja um pouco cansativo, pois só fazem coisas que são hábitos de pessoas mais velhas. Acho que a galera fica lá o dia todo jogando bingo, contando historias de quando eram novos, pedindo o lugar no assento preferencial no ônibus, sabe, essas coisas. É assim que eu acho que deve ser o céu (me corrijam se eu estiver errado).
o bom do céu é que tem vários anjos

E por ultimo a reencarnação, que eu acho que é a melhor. É nessa que eu prefiro acreditar.
Afinal, imagina você viver sua vida inteira e aí quando você morre vive tudo de novo ! Maneraço !
E mais, na segunda vida, você pode tomar mais cuidado pra não fazer as cagadas da vida anterior. Por exemplo, se eu morrer e reencarnar, eu sei que na minha próxima vida eu não preciso perder meu tempo lendo livros do Edgar Allan Poe, pois eu já sei que não é legal. Sei também que não adianta eu querer ficar pagando de critico alternativão, o negocio é ser descolado e curtir tudo que a galera curte, pois assim fica mais fácil de fazer amizade com pessoas maneras. Sei também que não dá dinheiro ficar em blog fazendo graça.
Enfim, várias coisas que aprendi nessa vida e que se eu reencarnar. não farei na próxima. Por isso espero que quando morrer, eu volte (e volte mais bonito, alto, forte e com mais dinheiro).

@RafaelRoochaa

22 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. No inferno deve ser bem assim mesmo. Os caras chamam as meninas de "novinha", tiram racha nas avenidas, dão uns amasso nas garotas no meio da rua e roubam nosso tênis! Sempre roubam, desgraçados.
    O céu também deve ser desse jeito ai, todo mundo acordando cedo e alegres, só que é ruim ver as pessoas alegres logo cedo, não deve ter tecnologia nenhuma, só bosques floridos com animaizinhos fofos comendo nozes. Nada de PC, de churrasquinho de gato e ninguém ouvindo "Highway To Hell"
    O melhor é reencarnar mesmo, você está certo, sempre tem a esperança de nascer bem financeiramente e conseguir uma garota muito linda e talz...

    ResponderExcluir
  3. No inferno o prato principal é o Churrasquinho Grego, Deeeeeeeeeeeeeeeeeeeus me livre gente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sera que a morte etem uma história porque todos acham que a morte é um esqueleto com um capuis tipo uma jaqueta preta e tem uma foise magica que fas as pessoas virar fantasmas quando as cortam

      Excluir
  4. Meus caros desculpem a intromissão, mas acho que nenhum de vocês já leu o que diz a bíblia.... Pessoal, reencarnação não existe, o próprio Jesus refutou esta questão, quando disse que "ao homem (ser humano) está ordenado morrer uma(única) vez, vindo depois disso o juízo final"... e "pra seu governo" o Céu, Jesus, Deus e etc. tudo o que diz respeito ao reino celestial, são as coisas mais impressionantemente esplendidas e que olhos e mente humana não são capazes de imaginar, na terra não há nada que se compare (como vocês dizem que lá haverá coisas materiais, se tudo lá é espiritual????)... Não pensem vocês que o ser humano pode escolher religião perante o Senhor Deus, porque não pode.... Deus reprova tudo o que não está de acordo com a Bíblia... então depende de nós procurarmos entender toda a vontade de Deus, e não sermos lançados no inferno, o qual não foi preparado para o ser humano, e sim para o Diabo e seus anjos, mas o ser humano acabará indo para lá se não se arrepender dos pecados e buscar ao senhor Deus. "uma coisa" Deus vos pede e faz-vos o desafio de lerem a bíblia sagrada, pois somente ela revela a verdadeira origem e existência do céu e do inferno.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. então vc esta dizendo q DEUS manipula nossas vidas... q se nós não andar como ele qer ele manda nós pro inferno..
      se ele ama tanto assim o ´´homem´´ ppor que ele chantagia:::????

      Excluir
    2. nao e chatagem e uma escolha sua ele nao ta te obrigado mas pra isso deixou oque era certo e oque era errado vai de voce escolher pra onde quer ir ceu ou inferno

      todos tao cinte q Deus existe porque niguem taria nese mundo se nao fosse elee.,,,

      e nao se esqueça que o diabo ja foi um anjo e devido sua anbiçao caio e tornou se um mostro a qual nao e semelhantes a nos ,, e disso que o diabo tem raiva proque somos a imagem de deus e porisso que eles nos odeia e que leva todos nos pro inferno ..eele que mostra a deus que nos somos como ele ,,!

      Excluir
  5. Eu só digo o que o Beato João Paulo II disse.

    Ninguém poderá responder de onde viemos, para que estamos aqui, ou para onbde vamos. Mas sim, temos o dever de viver sabiamente, mediante nossas forças e fraquezas nos reconhecendo como seres humanos, incapazes de amar profundamente como muitas religiões ensinam, outras não. Não estou aqui na condição de julgar aquilo o que é certo ou errado, se existe ou não existe, mas sim dizer que não temos a sapiência de Deus, não podemos achar se ele reprova ou aprova. O que eu sei é que Deus fez a natureza e o universo devemos respeitar isso, tanto a vida, quanto a morte tem o mesmo peso. Temos que respeitar o corpo humano e suas funções naturais. Ir contra a natureza que Deus criou já é um passo para não entender os seus desígnis após a vida.. só iremos entender o que há depois da nossa passagem na Terra, quando realmente fomos capazes de amar as pessoas assim como o exemplo de amor Maior, Jesus, nos ensinou.

    ResponderExcluir
  6. Comentários seríssimos hein. Obrigado por me ensinarem

    ResponderExcluir
  7. tudo baboseira,céu ou inferno(que é aqui), ficar pensando em reencarnação prá melhorar seu aspecto físico. ora! vai lavar uma roupa no tanque. Pelo que pude perceber tu tá cheio de traumas, complexos e nexos; pelo visto tu deve ser bem feinho, baixinho, raquítico e pobre, sem falar em careca, analfabeto e desdentado. Se toca cara, sua beleza tem que ser interior, que só as pessoas percebam; sua altura, deve ser medida pelos seus bons atos no dia a dia; sua fortaleza, tem que ser a palavra do Senhor Jesus no seu coração, e o muito dinheiro que você almeja, deve vir do suor do seu trabalho honesto. Ficar pensando na morte é não saber viver a vida.
    deixe que as coisas aconteçam naturalmente.

    ResponderExcluir
  8. "minha fortaleza tem que ser a palavra do senhor ~~~Jesus~~~ no meu coração". Agradeço pela dica

    ResponderExcluir
  9. na minha opiniao eu acho que vc esta completamemte certo sobre o que voce falou.

    ResponderExcluir
  10. é raphael nao adianta bom seria se fosse assim,mas nao é porque nos daremos contas de nossos atos e ao homemm so foi dado o direito de viver uma unica vez, entao a reencarnação é um refugio dos que nao querem assumir seus atos mas com certesa dara conta deles no vale da decisão só jesus e o caminho a verdadee a vida

    ResponderExcluir
  11. morrer nao e tao ruim como vcs pesam eu ja morri e voltei no mesmo corpo so q eu preferia ter ficado morto do q esta no inferno q e a terra jovens se vcs nao acredita nao posso fazer nada pois eu dei de uma coisa no inferno eu ja vivo....

    ResponderExcluir
  12. Que bom seria se houvesse uma terceira opção, afinal a grande maioria tem medo de ir para o inferno e não propriamente dito quer ir para o céu, mas com só existe duas então só sobra o céu mesmo. Eu já acharia ótimo se em primeiro lugar as pessoas tivessem a chance de escolher se ao menos querem nascer, pq eu detesto viver todo dia, o coisa mais chata, acordar, trabalhar, estudar, fazer sexo, comer, dormir, bem dormir eu até gosto, pq neste momento eu não existo. Mas quem sabe a morte não seja apenas como um sono, perfeito sem som sem nada, tudo simplesmente perfeito. Putz e pior ainda quem nasceu pobretão, além de ser obrigado a viver neste mundinho infernal e sem graça, ainda não tem nada de bom. Vai se cagado assim no inferno.

    ResponderExcluir
  13. por que voces nao morrem para saberem como e que e.

    ResponderExcluir
  14. eu escolho meu deus...

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Vc estar completamente serto as vezes eu tenho vontade de semata por besteiras..

    ResponderExcluir