quarta-feira, 4 de maio de 2011

Dicas para escrever roteiros de cinema

Pra quem não sabe eu sou formado em cinema... e pra quem não sabe, isso é mentira.
Mas pra quem não sabe, eu assisto muitos filmes... o que é outra mentira.
Mas vez ou outra eu assisto algum. Tipo vez ou outra mesmo, acho que assisto menos de 20 filmes por ano. Mas, com base nesses poucos que eu assisti, como eu sou um cara bem inteligente, eu aprendi a escrever roteiros de cinema, afinal isso é a coisa mais fácil do mundo.
E como o pessoal que lê meu blog é muito legal, eu pensei: "vou ensinar esses caras a escrever roteiros, quem sabe um deles faz um filme legal e fica rico = )" (sim, eu pensei com a carinha no final).
Então, tá aí. Vou explicar as regras básicas para escrever um filme. Vou explicar gênero por gênero. Claro que não vou falar sobre todos os gêneros, senão o post não vai acabar nunca. Vou falar só dos legais. Vamos lá...


Filme de terror



É o mais fácil de todos. Os personagens necessários para o seu filme ficar legal são: Um monstro (todo filme de terror legal tem um, tipo Freddy, Jason, Boneco assassino e tal), uma gostosa que só grita, um engraçadão, um bonitão, uma minazinha legal e um cara mais babaca. Dependendo do ambiente pode por uma pessoa mais velha que cuida de todos os citados anteriormente, que são todos jovens (exemplo: se esses jovens estiverem fazendo uma viagem com a galera da escola, esse velho pode ser o motorista do ônibus).
Aí vai ser assim, esses personagens tem que estar todos em uma casa ou lugar onde não tenha ninguém pra pedir ajuda. Eles tão lá de boa, daí ouvem um barulho, quando alguém sai pra ver o que era, é o monstro, aí ele mata a pessoa. O primeiro que tem que morrer é o engraçadão, porque aí a comédia do filme já acaba (como é terror, tem que matar logo o que faz o filme ter momentos engraçados). Depois, pode ser o velho, mas com esse não precisa se preocupar muito porque ele é o personagem mais sem graça, mata de qualquer jeito e boa.
A gostosa tem que morrer logo também porque senão o cara que tá assistindo cansa, porque ela só fica gritando e tal. Mas, você tem que ter bom senso na hora de escrever as cenas dela porque você tem que agradar tanto o publico feminino quanto o masculino. Um bom modo de agradar o masculino, é mostrando os seios dela em alguma cena qualquer (mesmo que não faça o menor sentido ela mostrar os seios). Já o público feminino, é mais fácil ainda de agradar: quando a gostosa estiver enchendo muito o saco gritando, faz o monstro matar ela.
Aí sobra o babaca, o bonitão e a minazinha legal (que tem que ser bonita também, claro). Nisso, depois do monstro ter matado todos os outros, esses aí saem atras dele. Aí vai ter uma hora que só pra agradar o público, o babaca morre. É nessa hora que muita gente pensa "bem feito".
Aí termina com o bonitão matando o monstro e ficando com a minazinha legal no fim, ou se você for mais cruel, o bonitão mata o monstro mas morre junto, e a minazinha sobrevive e fica sozinha.
E fim, é só isso, maior fácil fala aí.


Filme pornográfico



Não é filme erótico, é pornô mesmo que eu to falando. Aqueles que nem história tem,
Sendo assim, por não ter historia é também muito fácil.
Nesse genero de filme, os personagens necessários são: Uma gostosa (ou mais de uma [várias até]) e um cara forte com abdomem definido.
Aí vai ser assim, tudo começa com o cara conversando com a(s) moça(s), aí de repente ele fala um trocadilho sexual. Por exemplo, "Você dirige ? Vou te ensinar a pegar no câmbio", daí ela dá uma risada bem de safada mesmo. Aí se beijam e começam a fazer o sexo em si. E é só.


Outros gêneros de filme


Aff, quem assiste outros gêneros de filme ?
__

E é isso, espero que tenham aprendido a escrever roteiros dos gêneros mais legais do cinema. Espero que escrevam bons roteiros e fiquem ricos. Se ficarem podem me agradecer depois.


@RafaelRoochaa

Nenhum comentário:

Postar um comentário