terça-feira, 28 de junho de 2011

O que é um vagabundo ?

Ao contrário do que muitos pensam, ser vagabundo não consiste apenas em "não trabalhar", quem somente não trabalha é desempregado, não vagabundo.
O vagabundo de verdade, é a pessoa que segue todo um conjunto de regras para que possa ser considerado um adepto desse modo de vida.
Antes de qualquer coisa, você precisa não trabalhar, isso é o essencial, depois começam a entrar as outras regras. Primeiramente, você nunca pode procurar um emprego. Sempre que alguém falar sobre isso, fuja. 
Quando alguém perguntar se você não trabalha, não procura emprego, simplesmente responda "ah, eu faço uns corre aí né". Ou, caso a resposta seja para alguém que você não simpatiza, diga "mano, é você que paga minhas contas ? Não, então pronto".
Sobre pagar as contas, alguém que não trabalha, não tem condições de fazer isto. Mas não pense que você irá ficar sem água ou luz por falta de pagamento, até porque para ser um vagabundo de verdade, você precisa morar com a sua mãe. Sendo assim, ela irá pagar as contas e você terá energia elétrica para jogar seu play 2 tranquilamente.
Alias, vídeo game é algo que não pode faltar na vida de um vagabundo. É coisa de criança ? Claro que não meu amigo, coisa de criança é estudar. As crianças tem é que estar em uma escola com caderno na mão, vídeo game é coisa de vagabundo.
Outra coisa que dizem (equivocadamente) que é algo "de criança", mas na verdade é um item indispensável para um vagabundo, é o pipa (que alguns chamam de "papagaio"). Este é um dos fatores mais importantes, talvez O MAIS importante. Vagabundo que é vagabundo solta pipa. Eu conhecia um que já era casado, tinha filho pra criar, e enquanto a mulher dele ficava trabalhando (ela era costureira) e cuidando da criança, lá estava ele na rua, empinando sua pipa feita artesanalmente de modo caseiro (como vagabundo não tem dinheiro, eles costumam fazer a própria pipa em casa).
No final de semana, quando seus amigos que trabalham estiverem livres, chame-os para jogar futebol. Não há nada tão vagabundo quanto um adulto, que tem família para sustentar, jogando futebol. Tudo bem, um trabalhador comum pode bater uma bolinha às vezes só para distrair e não existe problema nenhum nisso. Agora o vagabundo não, ele joga TODOS os finais de semana... isso quando não aproveita os dias de semana mesmo pra jogar com a "mulecada da rua", já que estes tem o dia inteiro livre.
Caso você tenha a sorte de encontrar uma mulher imbecil o suficiente para casar com alguém que não trabalha, você também deve ter uma maneira especial de tratar a sua amada. Primeiro, ela precisa trabalhar, porque alguém tem que sustentar a casa, e esse alguém não vai ser você. E além disso, ela precisa fazer a comida, cuidar de todos os afazeres de casa, cuidar do filho (caso tenham um), e principalmente, lavar sua camiseta de jogar bola. 
Caso more com a sua mãe, ou vó, ela deve ser tratada do mesmo jeito. A diferença é que na sua esposa você vai dar uns pega as vezes, quando não estiver ocupado zerando Call Of Duty.
E existem muitas outras inúmeras características que vão fazer de você um verdadeiro vagabundo, como ouvir música alta enquanto seu vizinho que trabalha a noite está dormindo (ele que trabalha a noite, problema dele), andar sem camisa pelas ruas sempre que possível, assistir televisão durante boa parte do dia, etc.
Enfim, são diversas coisas que você deve fazer para então, poder ser chamado de vagabundo.
Ah sim, e vale lembrar que isso é ridículo. Nada do que foi dito deve ser feito, a não ser que você queira ser uma pessoa imprestável. Então você que não quer ser um ridículo comece a procurar o que fazer desde já, vai procurar um emprego em vez de ficar na internet de bobeira.


PS: Antes que digam, eu sei que escrever em blog também é coisa de vagabundo. Obrigado pela atenção, abs


@RafaelRoochaa

Um comentário:

  1. Boa Noite!Eu sou um vagabundo Honesto!
    Grato!

    ResponderExcluir