terça-feira, 26 de julho de 2011

Amy Winehouse e a maldição dos 27

Eu sei que foi no fim de semana, todo mundo já falou sobre isso, mas eu ainda não comentei sobre a morte da Amy Winehouse aqui no blog.
O fato é que: eu não pretendia comentar.
Mas, estava conversando com alguns amigos sobre uma das coisas que todo mundo falou depois dessa (nem tão) trágica morte. E por sugestão da Carolina Ferrão, vou fazer esse post sobre


A Maldição dos 27


Como a cantora morreu com 27 anos, não demorou para que a mídia a comparasse com outros artistas que morreram com a mesma idade. Que de fato, foram vários.


O primeiro deles era Brian Jones, dos Rolling Stones. Em 3 de julho de 1969 o músico foi encontrado morto na piscina de sua casa, sendo que a causa da morte foi a ingestão de álcool e drogas em excesso.
No ano seguinte Jimi Hendrix, o maior guitarrista que o mundo conheceu morreu no dia 18 de setembro de 1970, também aos 27 anos. O médico que atendeu Hendrix disse que ele morreu engasgado com o próprio vomito (eca), que foi causado pela overdose de remédios e vinho tinto, que foram ingeridos na noite anterior.
Em 4 de outubro do mesmo ano, Janis Joplin faleceu, também quando faltavam 3 anos para tornar-se uma balzaquiana. A roqueira morta em um quarto de hotel foi vítima de overdose de heroína e álcool.
O quarto da lista foi Jim Morrison, vocalista de uma das mais chatas maiores bandas de rock de todos os tempos: o The Doors. Em 3 de julho de 1971, também quando tinha 27 anos, Morrison foi encontrado morto em uma banheira, deixando a dúvida se tinha morrido por overdose, ou se havia sido assassinado por ordem das autoridades americanas, assim como os outros três, que também deixaram essa dúvida.
E por último, em 5 de abril de 1994 Kurt Cobain, vocalista do Nirvana suicidou-se com um tiro na cabeça, aos 27 anos.


E agora Amy...
E aí vem a dúvida, porque será que todos esses morreram aos 27 anos ? Será que todos que usam drogas morrem aos 27 ? Talvez, afinal todo mundo sabe que as drogas matam. No entanto, outros exemplos como Keith Richards, Ozzy Osbourne e Marcelo D2 também usavam (ou usam) drogas e conseguiram passar dos 27.


Seria algo sobrenatural ? Pensei no fato de 27 ser a junção dos múmeros 2 e 7, que se somados resultam em 9, que é um número que se você virar de ponta cabeça vira o 6, que se você repeti-lo 3 vezes vira 666. O famoso número da besta. Seria isso obra do demônio ?
Mas depois vi que minha teoria não tinha sentido, pois se fosse assim, todas as pessoas que morreram em uma idade que os números pudessem chegar a 6 estariam sendo prejudicadas por essa suposta obra do demo. E como o próprio Jesus morreu aos 33 (3 + 3 = 6), vi que não tinha nada a ver, uma maldição do demônio não atingiria Jesus né.


Então cheguei a conclusão de que o que todos esses mortos aos 27 tem em comum, não é nada demoníaco, nem relacionado as drogas (apesar desse ser o motivo das mortes). O fato em comum que todos eles tem é: são todos ruins da cabeça.
Todos eram aquele tipo de cara que viviam aquela vidinha bem "sexo, drogas e rock'n'roll", vivam na loucura, sempre se metiam em polêmicas e confusões. Aqueles caras bem Cazuza.
De fato, o Cazuza se encaixaria bem nesse gênero de pessoa maluca, tinha tudo pra morrer aos 27, mas morreu em 1990, aos 32. Porém, vale lembrar que acredita-se que ele contraiu a AIDS em 1985, ou seja, cinco anos antes de morrer. No caso, quando tinha 27 anos. Então né...
Sendo assim a minha teoria é esta: os que são muito maluco polêmico locão encrenqueiro, morrem aos 27.


Por isso fica aqui o meu alerta.
Chris Brown: daqui a cinco anos o moço completa seus 27 aninhos. Vale lembrar que o cantor já foi acusado de bater em sua namorada, a cantora Rihanna, arrumou briga em um programa de televisão, quebrou um vidro com um soco enquanto estava nervoso. É meio maluco também, faltam cinco anos, ainda dá tempo de mudar isso daí.
Lindsay Lohan: A atriz já foi parar em clínicas de reabilitação, já foi presa, já foi acusada de roubo. Mas, também é hora de ficar atenta, com 25 anos, se ela não quiser seguir o exemplo dos outros, tem apenas 2 anos para "rever seus conceitos".
Miley Cyrus: Apesar de ser a fofinha Hannah Montana, ela ja passou por alguns momentos estranhos, como quando simulou cenas de lesbianismo com uma dançarina no palco (sendo que nem lésbica ela é), a vez em que foi publicada uma foto sua sem calcinha, quando brigou com um paparazzi. 
Isso sem contar quando apareceram fotos (que supooostamente eram) da cantora nua, e quando apareceu um vídeo dela fumando uma "substância" que a deixou rindo de uma maneira no mínimo estranha. Ou seja, várias polêmicas. Vale lembrar que a cantora tem 18 anos. Mais nove anos aí pra gente ver no que vai dar.


Então é isso, na verdade isso é só uma teoria, não sei se realmente o modo de vida maluco dessas pessoas tem alguma relação com a morte precoce. Espero que não, pois assim poderemos ver a Lindsay, o Chris Brown e a Miley causando por aí mais alguns anos. Mas, como a teoria pode estar certa, fica a dica. Cuidado meus amigos, cuidado.


@RafaelRoochaa

2 comentários:

  1. Não gostei do comentário que você fez sobre a Miley Cyrus. Você mensionou lucura dela insinuar lesbianismo com a dançarina e deixou a alerta sobre a praga dos 27?! Eu sou lésbica, quer dizer então que vou morrer com 27 anos? aFF ¬¬

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não poxa, mas por ela NÃO ser lésbica e fazer aquelas cenas publicamente, é meio doido da parte dela. Mas desculpa, nada contra lésbicas, muito pelo contrário

      Excluir