terça-feira, 26 de julho de 2011

Amy Winehouse e a maldição dos 27

Eu sei que foi no fim de semana, todo mundo já falou sobre isso, mas eu ainda não comentei sobre a morte da Amy Winehouse aqui no blog.
O fato é que: eu não pretendia comentar.
Mas, estava conversando com alguns amigos sobre uma das coisas que todo mundo falou depois dessa (nem tão) trágica morte. E por sugestão da Carolina Ferrão, vou fazer esse post sobre


A Maldição dos 27


Como a cantora morreu com 27 anos, não demorou para que a mídia a comparasse com outros artistas que morreram com a mesma idade. Que de fato, foram vários.


O primeiro deles era Brian Jones, dos Rolling Stones. Em 3 de julho de 1969 o músico foi encontrado morto na piscina de sua casa, sendo que a causa da morte foi a ingestão de álcool e drogas em excesso.
No ano seguinte Jimi Hendrix, o maior guitarrista que o mundo conheceu morreu no dia 18 de setembro de 1970, também aos 27 anos. O médico que atendeu Hendrix disse que ele morreu engasgado com o próprio vomito (eca), que foi causado pela overdose de remédios e vinho tinto, que foram ingeridos na noite anterior.
Em 4 de outubro do mesmo ano, Janis Joplin faleceu, também quando faltavam 3 anos para tornar-se uma balzaquiana. A roqueira morta em um quarto de hotel foi vítima de overdose de heroína e álcool.
O quarto da lista foi Jim Morrison, vocalista de uma das mais chatas maiores bandas de rock de todos os tempos: o The Doors. Em 3 de julho de 1971, também quando tinha 27 anos, Morrison foi encontrado morto em uma banheira, deixando a dúvida se tinha morrido por overdose, ou se havia sido assassinado por ordem das autoridades americanas, assim como os outros três, que também deixaram essa dúvida.
E por último, em 5 de abril de 1994 Kurt Cobain, vocalista do Nirvana suicidou-se com um tiro na cabeça, aos 27 anos.


E agora Amy...
E aí vem a dúvida, porque será que todos esses morreram aos 27 anos ? Será que todos que usam drogas morrem aos 27 ? Talvez, afinal todo mundo sabe que as drogas matam. No entanto, outros exemplos como Keith Richards, Ozzy Osbourne e Marcelo D2 também usavam (ou usam) drogas e conseguiram passar dos 27.


Seria algo sobrenatural ? Pensei no fato de 27 ser a junção dos múmeros 2 e 7, que se somados resultam em 9, que é um número que se você virar de ponta cabeça vira o 6, que se você repeti-lo 3 vezes vira 666. O famoso número da besta. Seria isso obra do demônio ?
Mas depois vi que minha teoria não tinha sentido, pois se fosse assim, todas as pessoas que morreram em uma idade que os números pudessem chegar a 6 estariam sendo prejudicadas por essa suposta obra do demo. E como o próprio Jesus morreu aos 33 (3 + 3 = 6), vi que não tinha nada a ver, uma maldição do demônio não atingiria Jesus né.


Então cheguei a conclusão de que o que todos esses mortos aos 27 tem em comum, não é nada demoníaco, nem relacionado as drogas (apesar desse ser o motivo das mortes). O fato em comum que todos eles tem é: são todos ruins da cabeça.
Todos eram aquele tipo de cara que viviam aquela vidinha bem "sexo, drogas e rock'n'roll", vivam na loucura, sempre se metiam em polêmicas e confusões. Aqueles caras bem Cazuza.
De fato, o Cazuza se encaixaria bem nesse gênero de pessoa maluca, tinha tudo pra morrer aos 27, mas morreu em 1990, aos 32. Porém, vale lembrar que acredita-se que ele contraiu a AIDS em 1985, ou seja, cinco anos antes de morrer. No caso, quando tinha 27 anos. Então né...
Sendo assim a minha teoria é esta: os que são muito maluco polêmico locão encrenqueiro, morrem aos 27.


Por isso fica aqui o meu alerta.
Chris Brown: daqui a cinco anos o moço completa seus 27 aninhos. Vale lembrar que o cantor já foi acusado de bater em sua namorada, a cantora Rihanna, arrumou briga em um programa de televisão, quebrou um vidro com um soco enquanto estava nervoso. É meio maluco também, faltam cinco anos, ainda dá tempo de mudar isso daí.
Lindsay Lohan: A atriz já foi parar em clínicas de reabilitação, já foi presa, já foi acusada de roubo. Mas, também é hora de ficar atenta, com 25 anos, se ela não quiser seguir o exemplo dos outros, tem apenas 2 anos para "rever seus conceitos".
Miley Cyrus: Apesar de ser a fofinha Hannah Montana, ela ja passou por alguns momentos estranhos, como quando simulou cenas de lesbianismo com uma dançarina no palco (sendo que nem lésbica ela é), a vez em que foi publicada uma foto sua sem calcinha, quando brigou com um paparazzi. 
Isso sem contar quando apareceram fotos (que supooostamente eram) da cantora nua, e quando apareceu um vídeo dela fumando uma "substância" que a deixou rindo de uma maneira no mínimo estranha. Ou seja, várias polêmicas. Vale lembrar que a cantora tem 18 anos. Mais nove anos aí pra gente ver no que vai dar.


Então é isso, na verdade isso é só uma teoria, não sei se realmente o modo de vida maluco dessas pessoas tem alguma relação com a morte precoce. Espero que não, pois assim poderemos ver a Lindsay, o Chris Brown e a Miley causando por aí mais alguns anos. Mas, como a teoria pode estar certa, fica a dica. Cuidado meus amigos, cuidado.


@RafaelRoochaa

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Profissões que são melhores executadas por mulheres

Existem profissões que, por mais que feminismo esteja aí sempre presente, não podem ser feitas por mulheres. Por exemplo pedreiro. As mulheres até dizem "mas hoje tem mulher que trabalha com isso". Tá, pode até ter, mas uma mulher jamais irá conseguir fazer um concreto tão bem como um homem faz. Não tem jeito.
Mas é claro que também existem profissões que são melhores executadas quando a profissional é uma mulher. Recepcionista de dentista, por exemplo. Mas enfim, o que eu vou falar nesse post é sobre profissões que podem ser executadas tanto por homens quanto por mulheres, mas que nós homens, sempre devemos dar preferência às profissionais do sexo feminino.


A primeira coisa que podemos falar é sobre os cabeleireiros. Na verdade eu pensei em fazer esse post enquanto estava cortando o cabelo. Pode até parecer uma coisa simples, inocente. Mas, eu duvido que qualquer um de vocês não sinta nem um arrepiozinho quando sente a mão da cabeleireira passando pelos seus cabelos, ou até mesmo lavando-os para retirar o gel. Na hora da maquininha então, nem se fala. Homem que é homem só falta pular da cadeira quando sente a mão da moça segurando sua cabeça e passando aquele negócio por sua nuca. E meus amigos, se vocês preferem que todas essas sensações aconteçam enquanto um HOMEM passa a mão em sua cabeça, creio eu que sua opção sexual seja diferente da minha (nada contra gays, to comentando só).
E nesse caso ainda tem outra coisa, que faz você perceber que cortar o cabelo não é algo tão inocente quanto parece. Imagina só, quando você está sentado na cadeira, o cabeleireiro sempre fica bastante próximo de você, e por vezes, encosta a região da barriga em sua cabeça. O problema é que no caso do profissional ser do sexo masculino, ele tem um volume a mais que fica bem próximo da região da barriga, e isso também pode ficar encostado na sua cabeça. Bom, eu prefiro que nenhum pênis fique perto da minha cabeça, e é por isso que só corto meu cabelo com mulheres.

No caso de dentistas, é mais ou menos por aí também. Eu vou confessar que, infelizmente, eu faço minhas consultas com um homem. Mas isso é porque eu não conheço nenhuma dentista mulher.
No entanto, ele trabalha com uma mocinha que, não sei se existe um nome para o cargo dela, mas é tipo uma assistente que fica segurando minha boca, jogando aguinha, pegando as ferramentas dele (vale lembrar que ela usa rímel). 
Tudo bem, o dentista não vai fazer nada que possa ter relação com o sexo. Mas se você pensar por outro lado, vai ver que pode ser mais interessante ter uma mulher fazendo esse trabalho. 
Existem pessoas que se denominam como Rubber Slave, que são praticantes de um fetiche que envolve a atração por borracha e... (eu não vou ficar explicando, leia aqui e entenda). Então nesse caso, quando a assistente do dentista usa aquela luvinha de borracha e enfia a mão dentro da sua boca... meu amigo, vocês não tem noção. Ainda mais que ela tá com a mascara tapando a boca, o que dá um ar "Joana Prado" nos tempos de feiticeira, só com aquele olho cheio de rímel aparecendo. Cara, sinceramente, vale a pena conferir.
E mais, além dessa coisa do Rubber Slave, é um momento em que você vai estar sentindo dor com a obturação ou extração, essas coisas, então, é uma ótima oportunidade para quem curte, além de um rubber, um tradicional sadomasoquismo. Por isso, se quiser ter todas essas sensações da melhor forma possível, escolha uma dentista bem gata.
]
vai extrair ou obturar ?


Se você tem o hábito de frequentar academia, também é aconselhável escolher uma onde a instrutora é mulher. Nisso eu não tive sorte, pois nas duas vezes que treinei em academias, os instrutores eram homens, então não posso falar com conhecimento de causa. Mas, imagino eu, que na hora em que você estiver aprendendo os exercícios, você irá conseguir prestar muito mais atenção se for uma gata te ensinando.


No caso de urologistas, existe uma polêmica. Muitos homens preferem passar por doutores ao invés de doutoras. O argumento é o seguinte: "é constrangedor ficar mostrando o pau pra uma mulher e ela ficar lá examinando". Bom meu amigo, se você só costuma mostrar para homens, é uma escolha sua, eu não posso fazer nada. Na verdade nunca passei em uma urologista, até porque não tenho o hábito de ir à médico nenhum. Mas se um dia eu for passar, certeza que vou querer que ela seja uma mulher (se é que existe urologista mulher, nem sei).
E já que estamos nessa parte mais polêmica, vou terminar falando sobre um outro profissional da saúde: o proctologista, o responsável por realizar o tão temido exame de próstata. 
Como esse é o mais polêmico dos exames eu não vou nem dar minha opinião. Mas pensem, já que ele tem que ser feito de qualquer jeito (a não ser que você não se importe em ter um câncer e morrer antes que ele possa ser tratado), o que é melhor, que um homem o faça, ou uma mulher ? Não estou dizendo nada, eu jamais disse que quero uma mulher me enfiando o dedo, só estou perguntando. Reflitam.
faça o exame de próstata


Enfim, estes são só alguns que eu me lembrei, devem ter outros. Mas o que eu queria dizer era isso, todo mundo tem que cortar o cabelo, cuidar dos dentes, passar no médico. Então queria mostrar que vocês podem unir o útil ao agradável. Afinal, tudo é mais agradável quando é feito por uma gata.
Abs.


@RafaelRoochaahttp://twitter.com/rafaelroochaa

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Está aberta a porteira

"Eu sei, eu sei que isso é errado, eu sei que vocês gostariam muito mais desse blog se ele falasse sobre política, tivesse comentários ácidos e humor inteligente. Mas isso aqui é um enorme poço de futilidade, me desculpem".


Então gente... COMEÇOU A FAZENDA QUATROOOOO !!!!!!!!!!!


Eu sempre assisti e sempre gostei muito do Big Brother, acho que é um dos melhores programas da televisão brasileira. Mas depois que começou A Fazenda, confesso que pra mim o Reality da Globo ficou para trás. A atração comanda pelo chatíssimo Brito Junior é incomparavelmente melhor.
Motivo: os participantes são muito mais "baixo nível". Ou seja, o programa tem tudo o que eu procuro na TV. O que eu mais gosto na fazenda é que a Record vai bem no esgoto da área artística para escolher os participantes, e é por isso que o programa dá certo.
Na última edição do reality eu fiz um post falando sobre os participantes, dando minha opinião sobre cada um deles e dizendo o porque as pessoas deveriam votar em cada um, e este é até hoje o quarto texto mais lido deste blog. Sendo assim, vou tentar repetir a formula e falar um pouquinho sobre os candidatos, e claro, deixando bem claro que é apenas a minha opinião.


Segue abaixo a lista de candidatos e os motivos pelos quais vocês devem votar neles


Anna Markun: É uma atriz que só fez novelas na Record e participou do Show do Tom. Como não assisto nem um nem outro, não a conhecia. Como ela não é bonita, não me interessei.


Porque essa peoa merece o prêmio: Não tenho argumentos para falar sobre isso


Compadre Washington: Ahh esse quem não conhece né. O cara é simplesmente o vocalista de um dos grupos mais marcantes da história da música brasileira. O É o Tchan !
O grupo de suingueira que fez sucesso nos anos 90 foi o responsável por ter lançado a carreira artística de musas como Sheila Mello, Scheila Carvalho (repare no modo diferente de escrever o nome das S(c)heilas), Carla Perez, o "humorista" Jacaré, entre outros. E Washington esteve a frente do grupo. 
Infelizmente, as musas conseguiram se manter na mídia (aparecendo vez ou outra em algum programa), Jacaré se tornou o substituto de Mussum, no programa do Didi, e o Compadre, simplesmente sumiu. A única coisa que eu via dele depois do sucesso era aquele perfil no Twitter onde ele fala diversas atrocidades.


Porque esse peão merece o prêmio: porque, já que ele não é gostosa igual as outras integrantes do Tchan, e nenhum humorístico ofereceu emprego para ele, acho que essa é a única chance dele ter sucesso novamente.


Dinei: Ex-jogador, posou em uma revista voltada para o público gay, que eu não citarei o nome porque ela não é patrocinadora do blog (atenção G-Magazine, se quiser anunciar no blog entre em contato que irei citar o nome da revista nesse post) e já se envolveu em algumas polêmicas. Basicamente é isso.


Porque esse peão merece o prêmio: Não merece


Duda Yankovich: Nasceu na Sérvia, veio para o Brasil e virou campeã de boxe. Ao contrário do futebol, acho boxe simplesmente um esporte sensacional. Uma das melhores lutas que existem, porque ao contrário de umas lutinhas aí, que só fica no agarra pra lá, agarra pra cá, o boxe é só soco na cara tio. Curto mesmo


Porque essa peoa merece o prêmio: Porque ela é praticante de uma luta legal, e pessoas que fazem coisas legais merecem ganhar dinheiro. E outra, esporte no Brasil não é fácil né, todo mundo sabe. Então essa é uma oportunidade dela se dar bem sem muito esforço.


François Teles: Quem que é esse gente ?


Porque esse peão merece o prêmio: ERROR 404 File Not Found


Gui Pádua: Ficou famoso após matar a atriz Daniela Pe... kkk zuera gente, esse é Guilherme de Pádua, o da Fazenda é só Gui, nem sei se o nome dele é Guilherme. É paraquedista, nunca matou ninguém e era do programa de humor do bem Legendários. Vale lembrar que quando o programa ia começar, o babaca humorista Danilo Gentili fez piadinhas querendo criticar mesmo antes de conhecer. Gui se revoltou e escreveu um post metendo o pau no Gentili, ou seja, parabéns.


Porque esse peão merece o prêmio: Simplesmente porque criticou o Danilo Gentili, todo mundo que faz isso merece um prêmio de dois milhões de reais.


Joana Machado: Ficou famosa por namorar o jogador Adriano. Só sei isso.


Porque essa peõa merece o prêmio: Ah, essas gostosas sempre são legais né.


João Kleber: Tem uma carreira longuíssima, já foi da Jovem Pan, Globo, Manchete e RedeTV. Eu só o conheci nessa última emissora quando o apresentador comandava o programa Tarde Quente e Eu Vi Na TV, que foram sucesso de audiência, principalmente pelo humorista que falava "quê o quê o quê rapaz". Enfim, era engraçado demais, eu assistia todo dia, me mijava de rir. Mas, como tudo que é bom dura pouco, o programa teve que ser retirado do ar por fazer pegadinhas politicamente incorretas. Com isso, João Kleber foi embora para Portugal para apresentar o programa Fiel ou Infiel, que por lá fez um sucesso absurdo.


Porque esse peão merece o prêmio: Acho que se ele ganhar, a mídia brasileira irá começar a dar atenção pra ele novamente, e aí temos grandes chances de recuperar esse grande talento que perdemos para Portugal.


Marlon: e Maicon


Porque esse peão merece o prêmio: Não, não. Não sei não... é, não sei.


Raquel Pacheco: Essa na verdade usa esse nome aí mas todo mundo sabe que ela é a BRUNA SURFISTINHA. Eu com esse gosto todo errado que eu tenho, vou dizer que curto muito ela. A Bruna é a prova viva de que não é só porque foi prostituta que tem que ser uma imbecil que fala errado e é cheia de doenças. Ela além de escrever muito bem, fala muito bem, se sai muito bem em entrevistas. Ela acaba desmistificando essa falsa imagem de prostitutas que nossa mente cria. (Eu sei que ela nem é mais prostituta, mas quando ela ainda era ela já escrevia bem e já era manera).


Porque essa peoa merece ganhar o prêmio: Por tudo isso que eu citei aí em cima, ela é legal


Renata Banhara: A modelo já posou nua e tem seu nome registrado no Guinness Book por ter desfilado pelas 14 escolas de samba do grupo 1 de São Paulo. Imagina, ter seu nome no livro dos recordes por causa de carnaval...
Mas enfim, ela ficou famosa por ter sido casada com.. Frank Aguiar. Ou seja, olha com quem ela casou, não preciso nem falar mais nada.


Porque essa peoa merece ganhar o prêmio: Casou com o Frank Aguiar, então pode-se imaginar que é uma pessoa ousada. Pessoas ousadas merecem dois milhões de reais.


Taciane Ribeiro: Não sei quem é, mas é bonita.


Porque essa peoa merece ganhar o prêmio: Simplesmente por um pequeno fato: é a mais gata da paróquia. Só por isso, simples assim.






Thiago Gagliasso: Irmão do ator Bruno Gagliasso.


Porque esse peão merece ganhar o prêmio: Desculpa, só sei quem é o irmão dele. Não gosto de gente que faz a fama em cima de outras pessoas da família. Não merece prêmio.


Valesca Popozuda: Eu não sei se as pessoas que leem meu blog costumam ler todos os posts, mas se fizerem isso, já estão cientes que tenho um sentimento especial por esta moça. Quando soube que ela iria participar da Fazenda fiquei extremamente feliz por saber que o canal do pastor, aquele que exibe programas evangélicos durante a madrugada, está dando espaço em um dos programas de maior audiência da emissora, para a vocalista da Gaiola das Popozudas.
Sim meus amigos, a interprete de hits como "comece a me chupar" e "to com o cu pegando fogo" está lá, representando a galera nível D. Me sinto feliz e orgulhoso de vê-la no programa, e bastante esperançoso de que ela seja a grande campeã disso tudo e leve para sua casa os dois milhões.


Porque essa peoa merece ganhar o prêmio: Porque é a mais underground entre todos os participantes. É a única que representa a galera mais escrota. Eu a vejo como uma "namoradinha do Brasil" do século XXI. Enfim, se eu perdesse meu tempo votando para quem deve ganhar a Fazenda, eu sem duvida votaria na Valesca.
_
E é isso, os participantes são esses. Mas, assim como o BBB fez em sua decima edição, dando espaço para um participante das edições anteriores, a Fazenda fará o mesmo. O público deve escolher se deve voltar para a casa, Monique Evans, Franciely Freduzeski ou Ana Paula Oliveira, a bandeirinha.
Eu acho o seguinte, a Monique é chata e já passou da idade de participar desse tipo de programa (nada contra velhos, só acho que cada um tem seu lugar). 
A Franciely, tá, é bonitinha, mas quando ela participou saiu rápido, ou seja, não fez nada que marcasse na casa. Não tem porque ela voltar.
Então eu acho que a Ana Paula tem que voltar por um simples motivo, confira abaixo.


Quem sabe ela faz uma outra dessas né, enfim, vamos aguardar e ver o que vai sair disso tudo.


@RafaelRoochaa

terça-feira, 19 de julho de 2011

MPB x Funk

Quem me conhece sabe que se tem uma coisa nessa vida que eu não gosto é gente que paga de cult. Sério mesmo, prefiro ser amigo de alguém que se assume burro do que de alguém que finge ter uma postura intelecutal, mesmo que não seja. Aliás, eu prefiro ser amigo de qualquer tipo de pessoa do que desses pseudo-cults babacas.
Então aproveitando o post de ontem, hoje eu vou dar continuidade, para poder comparar mais um pouquinho essa galerinha intelectualóide com os mais burrões (que no caso, são a minha preferência).

Como eu sempre uso o Legião Urbana como exemplo quando eu quero criticar o que é ruim, mas já falei sobre a banda do Renato no post anterior, fiquei com dificuldade sobre o que falar nesse post.
Então já que ia continuar falando sobre música, pensei, os cults gostam de que estilo musical ? MPB
E os futeis ? Funk, seria um bom exemplo.

Sem querer ficar pegando no pé da galera mais inteligente, não é minha intenção. Mas é possivel ver que o funk é muito mais legal se você pegar como exemplo pra comparar a Maria Bethânia, representando a MPB, e a grande Valesca Popozuda, representando o funk.
Vamos para as comparações mais profundas depois. Acho que podemos começar de forma superficial. Então vamos lá: A Valesca é bonita (ou gostosa pelo menos) e a Bethânia não. Tudo bem, isso pode parecer uma análise extremamente superficial, mas vocês acham que é fácil se manter gostosa como a Valesca ? Não é fácil não meu amigo. É uma demonstração de que ela é determinada e tem muita disposição para cuidar do próprio corpo, o que não é pra qualquer um. Disposição esta que a Bethânia não tem, pelo menos é o que parece quando olhamos para o corpo da moça. Ou seja, ponto pro funk.
isso que é música boa meus amigos

Entretanto, a Bethânia é considerada a segunda artista feminina com maior vendagem de discos no Brasil. Coisa que a Valesca não é e nunca será (kkk e daí isso ? o que importa é que a Valesca é gostosa, to nem aí). Tudo bem que deveriamos considerar que hoje ninguém mais vende discos porque existe o download gratuito na internet e ninguém vai ficar gastando dinheiro com disco (no caso, CD). Se a Gaiola das Popozudas fosse da época em que a Bethânia começou sua carreira, talvez tivessem vendido tantos discos quanto ela, ou quem sabe até mais. Mas beleza, não vamos considerar isso, a Bethânia vendeu mais, ponto pra MPB.
vendeu disco que nem água. ahhh noossa grandes coisa, quero ver manter o corpo em forma

Ainda sobre a discografia de ambas, Bethânia tem muito mais discos gravados do que a Valesca. 2 a 1 pra MPB.
MAAAS, Valesca já gravou uma música com o Mr. Catra, que é o grande gênio da música nacional atualmente, já Bethania nunca gravou com ele. Ponto pro funk, empatando a competição em 2 a 2.
Catra, parceiro musical de Valesca

E a nossa representante da MPB ainda é irmã do Caetano Veloso, que é outro cara chato de doer. Já a funkeira não tem nenhum chato na família que a gente conheça, então não dá pra relacionar a imagem dela a nenhuma outra pessoa, e nem ficar falando coisas do tipo “ela é famosa só por causa do irmão”, coisa que dá pra falar da Bethania. 3 a 2 pro funk.
Caetano, parceiro musical de Bethania

Só que aí começam as vantagens que uma tem sobre a outra. A Valesca, além de cantora, ainda dança, usa roupas ousadas e é modelo, posou até pra Playboy. Quando que a Maria Bethânia posou pra Playboy ? Nunca. Quando que ela vai posar ? Nunca. (imagina a playboy da Bethânia mano, que cagaço). 
Como ser capa da maior revista masculina do país também não é pra qualquer pessoa, 4 a 2 pro funk.
A popozuda tem 550 ml de silicone em cada nádega. A Bethânia tem quanto ? Hãn ? Quanto ? Ah nenhum mililitro. Sim, foi o que eu pensei. 5 a 2 pro funk.
vocês acham que é qualquer uma que pode estampar essa capa ? Não é bem por aí não meus caros

E um assunto que aconteceu recentemente e gerou muita polêmica: o blog da Bethânia.
O governo iria dar R$ 1, 3 milhão pra ela fazer o tal blog. É justo isso ? Como que uma pessoa gasta tanto dinheiro público assim (#PreçoJusto nessa porra Felipe Neto) pra fazer um blog ??!?!?!? Foi um enorme desprespeito com o cidadão brasileiro, que paga seus impostos esperando ver a situação do país melhorar, e aí se depara com a noticia de que seu dinheiro vai ser gasto com um blog sobre poesia (atenção: sobre POESIA) feito pela Maria Bethania. A Valesca nunca fez isso com o povo brasileiro. 6 a 2 pro funk.
E a nossa loira popozuda, ainda se encontrou com o ex-presidente Lula uma vez, e segundo uma musica da Gaiola das Popozudas, “ele não tirou o olho de seu popozão”. Já para o popozão da Bethânia, creio que ele nunca tenha olhado. Afinal, quem olharia né ?
Gente, sério, ter um presidente olhando pra sua bunda, não é pra qualquer minazinha zuada por aí não. 7 a 2 pro funk.
supera essa Bethânia

Ou seja né, não tem nem comparação. Digam o que quiserem, mas eu, não diria que é melhor, cada um gosta de uma coisa, mas diria que o funk está muito a frente da MPB. Isso tudo sem contar que as musicas da Valesca são animadas, fazem dançar. E as da Bethânia não, só dão sono. Além disso, quantos fãs dela você conhece ? Eu não conheço nenhum. Já da Valesca, todos os usuários de drogas que moram perto da minha casa são fãs... e olha que esses caras são muitos. Ou seja, é obvio que a Popozuda tem mais fãs que outra lá.
E isso tudo porque eu também não citei o fato da Valesca ser uma grande representante tanto das pessoas que vivem em comunidades carentes, quanto da mulher defensora dos direitos do sexo feminino, que luta para mostrar que a mulher tem grande valor na sociedade e que esta não precisa do homem para sobreviver, e sim como objeto sexual apenas.
Se José de Alencar tivesse escrito o romance Senhora nos dias de hoje, sem duvidas que a personagem feminista Aurélia Camargo seria inspirada em Valesca. (Essa foi só uma referência a um clássico da literatura nacional para que a galera cult também curta meu post)
 Já a Bethania representa o que ? Nada.
Ou seja, Valesca humilha Bethania. E esse é só um exemplo, existem várias outras comparações que podem ser feitas. Se fossemos comparar o Catra com o Caetano, o Ney Matogrosso com a Lacraia ou a Fafá de Belém com a Mulher Melão, em todos os casos veriamos que o funk domina a parada. Mas apenas com essa comparação já pode-se perceber que a MPB não está nem proxima de ser o que é o funk. E vocês ficam aí, falando que é música de puta e favelado. Tsc tsc tsc. 


@RafaelRoochaa

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Restart ou Legião ?

Antes de mais nada eu quero deixar claro que, por mais que as vezes pareça, eu não sou um cara preconceituoso. Não tenho nada contra ninguém por motivos de raça, religião, opção sexual, gosto musical, ou qualquer coisa. Do mesmo jeito que eu posso ser amigo de um gay satanista eu posso ser amigo de um evangélico heterossexual (ou até o contrário, um heterossexual satanista ou um gay evangélico, ou até um gay heterossexual ou satanista evangélico), porque como eu já disse em posts anteriores, eu quero mais é que se danem. Pouco ligo pra quem quer que seja.
A única coisa que eu considero antes de me aproximar de uma pessoa é: se ela é babaca ou não.
Se não for, existe a grande possibilidade de nos tornarmos amigos. Agora se for, eu não vou querer nem chegar perto dessa pessoa.
Agora que tá explicado, vamos ao assunto. 


Apesar de criticar frequentemente, eu não tenho nada contra quem ouve Legião Urbana, assim como não tenho nada contra quem ouve Restart. O problema é que a grande maioria dos fãs do Legião são babacas, já os do Restart não.
Porquê ? Simplesmente porque os do Legião se acham donos do mundo só por ouvirem uma banda que nem é tudo isso, ao contrários dos fãs do Restart, que simplesmente ouvem o som deles, e ficam quietos.
Aí vem a pergunta: Quem é mais imbecil, um cara que usa calça colorida, cabelo ridículo, ouve uma banda fraca mas fica na dele, ou um cara que se veste como um mendigo, tem "papos cabeça" chatíssimos, ouve uma banda também fraquíssima mas se acha dono do mundo só porque "curte as composições do Renato" ?
Claro que o segundo, pois ele não tem noção do quanto ele é ridículo, ao contrário do primeiro, que sabe que não é legal e por isso se recolhe em sua insignificância.
afff Restart é mó música de viado 

Na verdade, o que me incomoda nos fãs do Legião é a mania de achar que estão no direito de criticar alguém. Como o Restart é a banda que mais tem sido alvo de críticas dos pseudo-intelectuais, eu vou usá-los para fazer a comparação.


Pergunta: Porque uma pessoa pode criticar o Restart e achar Legião Urbana legal ?


O argumento mais comum dos intelectuais é falar mal das roupas e estilo do Pe Lanza e sua trupe. Aí você já vê o quão vazia é a crítica. Primeiro, a cor da roupa ou a largura da calça não influencia nem um pouco na qualidade da música. Segundo, se você acha o Renato Russo legal, não tem o direito de falar mal do estilo de ninguém, afinal, aquelas batinhas e a barba de mendigo também não estão com nada.
O Renato era fashion, por isso que as músicas dele são boas

Outra crítica é falar que as músicas do Restart são mal feitas. Tá, eu penso da seguinte forma: qualquer música que não tem uma composição complexa, é mal feita. 
O Restart, sim é mal feito. Mas por exemplo, a música "Levo comigo", usa apenas cinco notas*, ou seja, é simples e mal feita. Mas, a ~canção super crítica e revolucionária~ "Que país é este" usa apenas três. E aí, quem é melhor ??? Hein ???? Hein ???
Aí os cults vão falar "ah, mas pelo menos a música tem algo a dizer, tem um conteúdo". Ahh tá, mas é só uma exceção, porque o Legião tem um monte de outras músicas com letras chatas que nossa !(Pais e filhos ou Será, são ótimos exemplos). 
As do Restart também tem conteúdo. Só porque falam de amor não é conteúdo ? O Legião também tem músicas românticas e ninguém critica eles por isso... E outra, as letras do Restart são bem mais compreensíveis que as do Legião.
E ainda tem uma coisa que pra mim é o mais importante a se considerar: no futuro, os fãs do Restart vão poder falar "aquela banda que eu curtia, fez uma revolução na história do rock em relação ao visual. Quando todo mundo se vestia de preto, nós fomos lá com nossas calças coloridas", já os fãs do Legião vão dizer o que ? Nada, não vão dizer  nada porque eles só gostam de uma banda chata que fez tudo o que já estava sendo feito na época. Nada de surpreendente. Nada de novidade.
revolucionando o visual rock'n'roll

Não que eu ache que ninguém deve escutar Legião Urbana, escutem o que quiserem. Desde que não fiquem pensando que isso faz vocês serem melhores do que quem ouve Restart ou qualquer outra coisa, porque a realidade é bem diferente.


UPDATE*(quando eu falei "notas" eu quis dizer "acordes" [corrigido por Euler nos comentários {obrigado pela correção}])


@RafaelRoochaa

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Internet: do underground ao mainstream

Outro dia quando eu estava indo embora do trabalho passei pela frente de uma loja de roupas onde havia uma televisão. Até aí normal, as pessoas estavam lá assistindo, tudo bem. O que me chamou a atenção é que ao contrário do que seria o tradicional em uma loja de roupas, que no caso deveria ter sua TV sintonizada na Rede Globo para que suas clientes pudessem assistir Malhação, ela estava no"canal mais alternativo e cool de todos os tempos": a MTV !
A primeira coisa que eu pensei foi "até parece que essas mulheres vão querer assistir MTV". Mas, aí eu percebi que era pior ainda. Além do canal ser alternativo, a pessoa que estava na tela falando (coisas que eu não escutei porque só passei rapidamente em frente a loja) era ninguém mais ninguém menos que PC Siqueira.
PC na TV, o programa que mais agrada senhoras que frequentam lojas de roupa


Aí eu parei pra pensar. Há pouco tempo atrás, quando eu falava de algum famosinho da internet para alguém que só assiste televisão, a pessoa fazia cara de duvida e perguntava "quem é esse cara?". Pelo visto agora não é mais assim, pois se eu falar sobre o PC pra minha vó, por exemplo, nada a impede de ter o visto na televisão quando estava passando por uma loja de roupas, e assim saber a quem me refiro. Aí eu comecei a pensar que talvez a internet esteja saindo do underground e se tornando algo mais conhecido pelas grandes massas.
E não é só por causa da MTV que isso está acontecendo, existem outros responsáveis, como por exemplo o youtube. Como eu sou um cara que tem a internet como meio de comunicação favorito, eu sinto que estão roubando o que é meu quando vejo a galerinha que só vê a Globo ("esse pessoal que já está manipulado pela grande mídia", como diria algum babaca alienado) falando sobre aquilo que eu vi no youtube e até então pensava que só eu tinha visto. 
E o culpado disso é o Gugu, que fica pegando aqueles vídeos que nós gostamos tanto e fica lá, exibindo pra "qualquer um aí", naqueles quadros de " Os Melhores Vídeos da Internet".
Gugu roubando nosso conteúdo


É que na verdade eu tenho um pouco da síndrome do underground com a web. Eu vi aquilo no youtube, então só eu posso ver. A galera que só vê televisão não tem esse direito. Por outro lado eu me sinto bem porque o Gugu exibe esses vídeos com um certo atraso. Quando o público dele vê, eu já tinha visto há no mínimo uma semana, então dá pra se sentir meio a frente do tempo dessas pessoas.
Mas ainda existem outras coisas que também estão popularizando a web, como um dos maiores sucessos musicais lançados na internet: o Sou foda, dos Avassaladores. 
Mesmo sendo lançado recentemente, já havia se tornado um dos clássicos do youtube, mas, não demorou para que Luciano Huck os levasse para o seu programa, popularizando aquele que pode ser considerado um de nossos hinos.
O fato é que ao levar para a televisão, a palavra "foda" não podia ser usada, então, a música foi cantada de outra maneira: Sou brabo. Ou seja, aquele que era o "nosso funk", o funk da galera da internet, se tornou só mais um funkzinho sem graça.
Foram pra TV, traíram o movimento internet véi


Então, qual a conclusão disso tudo ? É que quando o conteúdo da internet vai para a televisão ele fica ruim ? Não!
Esse foi apenas um caso, mas na verdade depende. Se o conteúdo da internet for ruim, não é a TV que vai melhorá-lo, e se for bom, ele não necessariamente irá ficar chato (prova disso é o Ronald Rios, que fez na MTV o Badalhoca, que na minha opinião era o melhor programa da emissora).
Agora se já for chato na internet, quem dirá na TV. Exemplo: Rafinha Bastos.
Não sei se todo mundo sabe, mas ele começou a ficar famoso com esses vídeos aqui, que como podem ver, são... olha, não sei nem definir isso. Mas enfim, se ele já era assim na internet, obvio que a televisão não faria ele ficar legal né. Então, deu no que deu.
Rafinha Bastos com a equipe do CQC (Professor Tibúrcio e Marco Luque)


O Felipe Neto é outro. Desde que começou com seu canal no youtube, já era notório que além de não ter graça, ele não tem a menor noção do que é fazer uma crítica, afinal, dizer que Restart é uma banda ruim por causa das roupas que usam, ou que o Justin Bieber não tem talento por causa do seu corte de cabelo, é uma prova de que ele realmente não sabe o que está falando. 
Ainda bem que ele só é um vlogger, porque imagina se a opinião dele valesse realmente alguma coisa... e se ele já fizesse essas "criticas" que faz hoje há algum tempo atrás. Talvez o Roberto Carlos não tivesse chegado onde chegou porque o Felipe ia gravar um vídeo e mostrar pras pessoas que aquele era um "cantorzinho mongolão de merda" que tem aquele cabelo compridinho de menina. 
E os Beatles, se na época tivesse sido gravado um NÃOFAZSENTIDO falando sobre como eram ridículos aqueles terninhos, talvez não tivessem passado do primeiro disco.
porra além desse terninho de mongolão os caras usam esse cabelinho ridículo porra vai tomar no cu preço justo nessa porra


Graças a Deus que o Felipe Neto nem existia ainda... e mais graças a Deus ainda que a opinião dele não vale merda nenhuma né (assim como a minha, eu sei).
Mas enfim, o fato é que na internet ele já era ruim, aí foi fazer um programa no Multishow. Resultado: além de não ter graça, nem as críticas (que é o que o público dele gosta), ele faz. Ou seja, ninguém nem fala sobre o programa. Mas, depois disso ele estreou um quadro no Esporte Espetacular, da Globo. Aí não tem jeito né, independente de estar sendo bastante comentado ou não, se está na Globo, é sucesso... Porém, quando o quadro ia começar, eu lembro que o anunciado era de que seria um quadro de "humor", o que me faz pensar que deveria ter graça. Bom, pra não parecer que eu estou dando apenas a minha opinião (não que isso seja errado, afinal esse blog é meu), eu nem vou criticar, vocês que assistam e tirem suas próprias conclusões se é engraçado ou não. (clique aqui para assistir)
Mas voltando ao assunto, então se o que é da internet vai para a TV, isso vai melhorar ou piorar a programação da televisão ? 
Então, tirando algumas exceções como o Ronald Rios (e talvez alguns outros), que continuou sendo bom, e casos como o Sou foda (e talvez alguns outros, de novo) que a TV deu uma estragadinha, vai tudo continuar a mesma porcaria. Até porque, tudo bem que a internet manda bastante coisa ruim pra TV, como o Rafinha e o Felipe, mas temos que concordar que a televisão também não é nenhuma coisa tãããão legal assim né.
Eu apenas diria que com o conteúdo da net indo pra TV, agora além de termos Rodrigo Faro, Marcos Mion, Gugu e outras chatices da televisão, nós também podemos assistir o Rafinha Bastos, PC Siqueira, Felipe Neto e outras chatices da internet. Ou seja, vai continuar tudo na mesma, só os chatos é que são outros.


@RafaelRoochaa