segunda-feira, 11 de junho de 2012

Músicas para o dia dos namorados

Dia 12 de junho, aquele dia que serve como um lembrete para os solteiros de que a vida dele está errada, faltando alguma coisa. Dia em que os rapazes sem namorada pensam até em comprar um carro que possa atrair alguma interesseira, já que ele não consegue fazer com que nenhuma mulher decente goste dele; e as mocinhas sem namorado choram ouvindo Adele ou assistindo alguma comédia romântica americana. Os mais durões preferem usar argumentos como "se eu não passei o dia da árvore com uma árvore, não preciso de namorada para passar o dia dos namorados". Mas obviamente que isso é papo furado. Claro que precisa, todo mundo precisa.
O que nem todo mundo precisa é ficar depressivo e passar o dia dos namorados chorando. Existem pessoas que são felizes e tem um relacionamento. E para que estes casais possam deixar seu dia ainda mais romântico, nada como uma boa música que deixe o clima de amor ainda mais forte. Sim, música pode mudar o clima, afinal, caso não saibam, existem canções que falam coisas muito mais românticas do que "ai se eu te pego" ou as que te influenciam a lavar seu carro, regular o som e chamar a gata pra um tchêtchêreretchêtchê.
Uma das músicas mais românticas de todos os tempos e ideal para os casais apaixonados é Stand by me (Fique comigo), gravada em 1961 por Ben E. King, e que ficou entre as mais tocadas nos Estados Unidos em seu ano de lançamento. O título já diz tudo, a letra mostra um apaixonado dizendo que mesmo que aconteça qualquer coisa, como por exemplo o céu cair, as montanhas desmoronarem, enfim, tudo vai ficar bem desde que sua amada "fique com ele". Devido ao sucesso, na década de 1970 John Lennon regravou Stand by me, mas a versão original é muito melhor.






Para quem não gosta de "música velha" (embora seja quase um pecado chamar Stand by me de velha, já que a canção atravessou décadas sem perder seu romantismo), uma boa opção, um pouco mais moderninha mas também muito romântica é Cruisin (viajando). A canção, cantada por Gwyneth Paltrow e Huey Lewis, foi gravada para o filme Duets, de 2000. Com a frase "e se quiser, você terá pra sempre, não é pra ser só uma noite", a música é ideal para os casais que querem provar que o que sentem não é amor de carnaval.






Para quem prefere música nacional, temos a clássica "Eu não sabia que você existia", de Leno e Lilian, onde a dupla canta a história de alguém que encontrou seu par perfeito. 






Outra opção é "Pra sonhar", de Marcelo Jeneci, que com uma introdução utilizando o violão e a sanfona, já mostra todo o romantismo da música. Também cantada em dueto com uma voz feminina, a canção fala sobre alguém que quando viu seu amor passar ficou paralisado, perdeu a hora de voltar para o trabalho, mas está disposto a largar tudo para se casarem. Romântico, né?






E pra terminar, com um título parecido com a música de Ben E. King, que iniciou a lista, temos a canção Fique aqui comigo, do ex líder da banda Os Mutantes, Arnaldo Baptista. A música é da época em que o músico já havia deixado sua banda e passou a cantar com os roqueiros da Patrulha do Espaço. Tocada no piano, com um clima um tanto melancólico, que pode ser considerado normal para quem conhece a carreira de Arnaldo, mas bastante romântica, a letra da canção pede para que sua amada continue com ele, "até a noite cair".






Então, para os que não terão que passar o dia dos namorados sozinhos assistindo tv, basta se juntar com seu par, dar o play e curtir o clima romântico.
Quem não tem um par é melhor nem ouvir essas músicas. Vai ouvir punk rock e fingir que não liga pra dia dos namorados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário